O Tempo Não Para: Dom Sabino e Agustina tentam reavivar “senzala” e ex-escravos se revoltam
10/10/2018 às 12h01
Dom Sabino (Edson Celulari) tentará reavivar o conceito de senzala ao separar uma pequena edícula na sua casa para abrigar os seus ex-escravos em O Tempo Não Para.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele mostrará os aposentos da edícula para Cesária (Olívia Araújo), Menelau (David Junior), Damásia (Aline Dias), Cairu (Cris Vianna) e Cecílio (Maicon Rodrigues) sob os olhares de Eliseu (Milton Gonçalves), como informa Carla Bittencourt.
+ Anitta confirma revelação de Leo Dias na Globo sobre Thiago Magalhães
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os aposentos desta edícula ficarão ao seu dispor, com tudo o que há de mais moderno… Há chuveiro a gás nos banheiros…”, declarará ele. “Casa de banho tem uma só”, comentará Menelau. “De fato… Mas a latrina é deveras confortável… Toalhas e sabonetes serão repostos fartamente…”, exaltará Dom Sabino.
“Por nóis mesmo…”, completará Cesária. “Sim, creio que seja mais prático… E então?… O que acham do novo lar?…”, falará Dom Sabino, animado com um sorriso no rosto. Surgirá então um silêncio constrangedor. “Assim… É arrumadinho, ajeitadinho…”, falará Damásia, sem convicção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cecílio dirá que a casa de Eliseu é bem mais jeitosa e ele ficará meio desorientado. “A casa da família fica pra que lado mesmo?”, indagará. “A casa grande o senhor quer dizer, né? Porque isso aqui é uma senzala!”, disparará Cairu.
Dom Sabino ficará ofendido e Agustina (Rosi Campos) comentará que eles planejaram tudo para voltar a ser o que eram antes. “E decidiram só entre ocês, como sempre”, observará Cecílio. “Ninguém perguntou patavina pra nóis…”, completará Menelau. “E precisava?”, questionará Dom Sabino.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Madá toma atitude drástica, segredo de Belisa vem à tona e ameaça: Volta por Cima crava 3 viradas históricas
● Viola fica à beira da morte, Mavi se desespera e +1 bomba: Mania de Você crava 3 reviravoltas pra se salvar
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de quarta-feira, 06 de novembro, da sua novela das 7
“Precisava, sim, sinhô… Sinhá Agustina, Dom Sabino… Nós tamo em outro tempo, agora somo livre pra decidir o que é melhor e até o que é pior pra nós… Cum todo respeito que eu tenho pela família… Nós num atravessamo dois século pra ir parar numa senzala outra vez… Não mesmo!…”, falará Cesária.
Os ex-escravos sairão e Agustina se desesperará. “Esperem!… Não podem sair assim!”, afirmará. “Eles podem, sim, Agustina”, comentará Dom Sabino, chateado. “Até você, Damásia?”, indagará Agustina. “A sinhá me desculpe… Eu botei o dedão num papel escrito e tô na mão da dona Coronela… É meu emprego agora e eu num posso faltar…”, explicará ela.
Por fim, todos sairão, e só Eliseu ficará por ali. Dom Sabino buscará um olhar do amigo. “Meu bom amigo… Dom Sabino… Aquilo lá lembra mesmo uma senzala…”, ponderará ele, honesto.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.