Como o TV Foco já informou, Dom Sabino (Edson Celulari) esconde um segredo pra lá de cabeludo em O Tempo Não Para. Sempre certinho e rigoroso, o homem do século XIX é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues), fruto de um relacionamento extra-conjugal.
Eliseu (Milton Gonçalves) será o próximo a ficar sabendo da história, e ouvirá tudo da boca do próprio Dom Sabino. “Se o senhor quiser desabafar, sabe que tem em mim um amigo”, dirá o homem, ao perceber um ar melancólico no ex-congelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após 20 anos, Danton Mello faz novas revelações sobre acidente de helicóptero que quase o matou
“Eu nem sei se mereço a sua confiança… Eu tive um filho torto”, responderá Dom Sabino. Chocado, Eliseu questionará Sabino sobre a revelação e terá a confirmação do amigo. “Cecílio é sangue do meu sangue”, revelará o pai de Marocas (Juliana Paiva).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOM SABINO É REJEITADO PELO FILHO
Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, o dom se mostrará amante da escrava Cairu (Cris Vianna), que está congelada, mas acordará em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica ex-escrava é mãe de Cecílio (Maícon Rodrigues) e vai voltar para desmascarar o seu ex-dono, dizendo que os dois são amantes e que o ex-escravo é filho dessa relação. Os dois terão uma conversa tensa, na qual ela abrirá o jogo.
“O sinhô abandonou ele à própria sorte”, acusará ela. “Sempre olhei por meu filho”, retrucará o ex-congelado. “De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias”, enfrentará Cairu.
“Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso”, disparará ele. “Quanta raiva corre por suas veias”, completará ele, sem saber que Cecílio está ouvindo toda a conversa. “Raiva? O sinhô não viu nem a metade”, retrucará ela.
Depois disso, Cecílio irá confrontar o ex-patrão. “O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?”, questionará ele, deixando o pai de Marocas (Juliana Paiva) em choque, afirmando com seu silêncio.
“Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?”, concluirá o rapaz. “Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que…”, dirá Dom, tentando se explicar.
“O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!”, disparará o garoto, “Cecílio…”, chamará Sabino. “Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais… Dom Sabino!”, encerrará o ex-escravo.