Betina (Cleo Pires) provocou a morte de Emílio na novela O Tempo Não Para e vai entrar em desespero ao se deparar com a chegada do irmão gêmeo do personagem. Lúcio, interpretado pelo mesmo ator, chega para se vingar da responsável por isso e não medirá esforços na sua investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga dá dicas de pobreza extrema na Globo e é detonada
Sem saber que a vilã foi quem colocou a cobra coral no buquê de flores, ele dirá suas intenções e a deixará apavorada. Mariacarla (Regiane Alves) é quem dirá a intenção do rapaz, que a quer conhecer imediatamente, e desconfiada, Betina pergunta: “O irmão do Emílio?… Mas… por que eu?”.
“Ele me pediu para agendar um encontro”, rebate a advogada, enquanto a empresária disfarça a tensão: “Claro… pode marcar quando quiser”. Mariacarla deixa o local e, imediatamente, a poc questiona: “Ai, Betina… Será que o Emílio do mundo bizarro desconfia que foi você que plantou a cobrinha?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cala a boca, peste”, rebate Betina, intrigada. Igor então descobre o objetivo do gêmeo e explica: “O bofe gêmeo do terno italiano tá marcando encontro casual com um monte de gente: Marocas, Samuca, Dom Sabino… (lembrando) Quem mais?”. “Comigo também”, completa Betina, irônica.
“Amanhã mesmo eu tenho uma audiência com o príncipe de Mônaco”, explica a vilã. “Menina, isso tá mais parecendo uma lista de suspeitos”, rebate o personagem homossexual. O encontro acontecerá no dia seguinte, quando Lúcio pergunta: “Então essa tal Betina era a principal cúmplice do Emílio nos seus… arranjos?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é isso que estou dizendo… Mas era uma parceira constante nos… negócios”, explica Mariaclara. “Pois bem, que entre essa mulher”, ordena, e Betina entra imediatamente. Lúcio se volta e vê Betina, linda e sorridente, vestida para matar, num modelo discreto e chique, que pergunta: “Lúcio, né?”.
“Betina, eu sei que você privou da intimidade do meu irmão… vocês foram próximos…”, comenta ele, e a personagem, pisando em ovos, responde que sim: “O Emílio foi advogado da empresa que eu fundei, a Samvita… Nós tínhamos algumas afinidades… Eu gostava dele”.
“Ótimo… Eu espero contar com o seu apoio para encontrar quem fez isso com ele”, dispara o irmão. “Mas… pelo que se sabe, foi um incidente causado por ele próprio, não foi?”, pergunta ela, fingindo surpresa. “Isso é o que a polícia diz”, retruca. “E você desconfia de alguma outra versão?”, pergunta ela, cautelosa.
“O Lúcio acha que o Emílio pode ter sido assassinado”, diz Mariacarla. “Acho, não… Eu tenho certeza”, anuncia. “Você… soube de alguma coisa que a polícia não sabe?”, pergunta ela, que engole seco, e ele afirma: “Digamos que eu tenho uma forte intuição… Meu irmão não era um cara fácil, muito pelo contrário… Eu sei que ele tinha inimigos”.
“Então, Betina?… Posso contar com você?”, pergunta, quando Betina suspira e diz: “Lúcio, eu não tenho ideia de como eu poderia te ajudar… mas é claro que eu tô aqui pro que você precisar”. Os dois então se levantam, apertam as mãos e ela deixa a sala: “De nada… E mais uma vez, eu sinto muito pelo seu irmão”.
Betina sai, seguida por Mariacarla, e Lúcio fica pensativo sozinho. Em seguida, as duas conversam e Mariacarla afirma que Lúcio ficou caído por Betina. “Não tô com a menor cabeça pra romance agora”, rebate ela, deixando a amiga intrigada. As sequências irão ao ar nos capítulos desta quarta (21) e quinta-feira (22) em O Tempo Não Para.