Em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Lúcio (João Baldasserini) ficará cada vez mais certo de que Dom Sabino (Edson Celulari) matou seu irmão.
Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, o banqueiro, após contratar um detetive particular para investigar a morte de Emilio (João Baldasserini), irá acreditar que o ex-congelado é o mandante do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo indica que a morte do seu irmão foi mesmo planejada pela família Sabino Machado… O doutor Emílio chantageou Maria Marcolina e quase a obrigou a se casar com ele. Como não conseguiu, difamou Dom Sabino Machado pesadamente”, relata o investigador.
Lúcio diz que tais informações não são novidade e questiona o detetive: “Tudo isso é sabido… O senhor está sendo muito bem pago para investigar o caso com apuro… Há algo mais que reforce a sua tese?”. Então, o investigador explica que a cobra coral usada na morte de Emílio era comum há dois séculos, época da qual vieram dom Sabino e a família. “Sim, a cereja do bolo: o instrumento da morte ter sido uma cobra coral, extremamente venenosa e comum na região no século 19… A família utilizou um método antigo, pouco usual nos dias de hoje”, aponta. E o gêmeo de Emílio assente: “Isso faz todo sentido”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento, Lúcio conta para Betina (Cleo Pires) o que acabou de descobrir erroneamente. “Betina… Agora sim estou convicto da culpa de Dom Sabino… Um homem que vive pelas regras de honra do século 19, que mata com frieza… E agora será aniquilado pelas regras do século 21, moralmente, economicamente… Eu vou destruir Dom Sabino e toda a sua família!”, gritará ele. “Betina, me desculpe… Eu assustei você”, falará o banqueiro, ao notar que assustou a vilã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso vai te fazer bem, Lúcio… Agora que a gente já sabe que foi Dom Sabino, o melhor é esquecer essa investigação e focar na família dele, como você falou”, dirá a megera.
+A Fazenda 10: Catia Paganote tem discussão com Evandro Santo e faz grave acusação: “Chega”
“Eu nunca pensei que poderia voltar a amar alguém novamente… Betina, eu tenho uma proposta a te fazer…Sim… Agora que tudo está bem encaminhado, por que você não vem comigo para Mônaco?Podemos recomeçar a vida lá, nós dois, juntos”, afirmará Lúcio, sem desconfiar que a culpada pela morte de seu irmão é Betina.