O Tempo Não Para: Pai e filha, Dom Sabino e Marocas discutem e ficam sem se falar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dom Sabino e Marocas em poster de divulgação de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)

Dom Sabino e Marocas em poster de divulgação de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)

A novela O Tempo Não Para mal estreou na Globo e já é um grande sucesso no horário das 19h. Muito por causa do conflito de costumes que a trama promove entre personagens de séculos diferentes. E até entre personagens do mesmo século, como Marocas (Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo se escandalizando ao ver um homem sem camisa, por exemplo, Marocas é considerada progressista demais para a época em que viveu, e sua adaptação ao século XXI será bem mais fácil que a de seu pai. Em entrevista ao site Gshow, Edson Celulari revelou que os dois até deixarão de se falar em determinado momento da trama.

+Carla Perez revela algo que perdeu do casamento com Xanddy

“É muito engraçado isso, porque ele [Dom Sabino] sempre diz que a mulher foi feita para ser protegida, que não deve trabalhar, deve ser dona de casa, deve ser mãe, deve apoiar o homem e tudo mais, mas a Marocas não quer saber de nada disso. É um conflito que enriquece o personagem e a história”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele vai passar situações às vezes de sufoco, às vezes com resultados engraçados, por causa dessas questões. Quando ela diz que vai trabalhar, eles chegam a ter uma briga, ficam sem se falar um tempo e depois retomam, porque é um amor muito bonito“, adiantou.

SAMUCA E MAROCAS CAEM DE HELICÓPTERO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O rapaz levará a moça para seu primeiro voo de helicóptero. “Como a cidade é linda vista de cima. Valeu a pena ter vivido pra ver isso”, declará Marocas, maravilhada. “No seu tempo era bem diferente, né?”, questionará ele. “O Tietê era sinuoso, não tinha sido retificado. E a cidade era escura. Só no Pátio do Colégio havia boa iluminação a gás. A noite tinha outras cores”, falará a mocinha.

O helicóptero perderá estabilidade ao sobrevoar a serra. “O que é isso?!”, indagará a filha de dom Sabino. “Uma massa de ar quente, provavelmente”, comentará o empresário, tentando retomar altura. Informações do Notícias da TV.

“Meu Deus! Estamos caindo?!”, questionará a jovem. “O motor… É uma pane! Eu vou tentar pousar!”, declarará o rapaz, preocupado. Ele conseguirá fazer um pouso forçado em uma clareira na mata, mas sem evitar o forte impacto na queda.

Marocas sairá de dentro do veículo e perceberá que Samuca está desacordado e com o braço sangrando. Ela fará os primeiros socorros e deixará o empresário surpreso ao acordar. “Marocas… Você tá bem?!”, questionará ele. “Sim, mas você não! É melhor não se mexer, você cortou o braço. Não sei se trincou o osso”, observará ela.

“Acho que não quebrou, dá pra mexer. Foi você que fez isso?”, reagirá ele, ao ver que ela improvisou uma tala. “Eu peguei água! Encontrei essa garrafinha no dirigível… No helicóptero. Pensei em fazer uma fogueira para espantar os animais”, explicará Marocas, apontando uma chama ao lado.

“Você fez uma fogueira? Sem um isqueiro?”, se espantará o empresário, surpreso. “Decerto que sim. Onde haveria de encontrar lume na mata?”, responderá a garota, sem entender o espanto do empresário. Os dois passarão a noite perdidos na mata antes de serem encontrados por Waleska (Carol Castro) e dom Sabino no outro dia.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile