Marocas (Juliana Paiva), decidirá ir até o Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB) para procurar arquivos sobre seu pai em O Tempo Não Para. Ela quer acabar com a chantagem de Emílio.
Ela vai ao Rio com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), entretanto os pais dela não gostarão de saber que duas moças irão viajar sozinhas. Por isso, Cesária (Olívia Araújo) e Menelau (David Júnior) irão também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pedro Bial revela que passou mal durante entrevista com Jô por abstinência de antidepressivos
Após fazerem a pesquisa e não acharem nada, os quatro irão até o Museu Nacional e ficarão chocados. “Tudo lambido pelo fogo”, disparará Cesária. “Que tragédia. A antiga residência Imperial completamente destruída. Um tesouro arqueológico com relíquias de vários povos antigos. Quase tudo reduzido a pó”, comentará Marocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse é o cuidado que os governantes de hoje dedicam à nossa história”, observará Miss Celine. “Como querem construir um futuro melhor se não são capazes de preservar a memória de um povo?”, questionará Marocas, triste.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apunhalada de Madá em Osmar, segredo descoberto por Jão e +: 3 viradas chegam voando em Volta por Cima
● Ísis descoberta, protagonista possuída e até prisão: 3 reviravoltas incendeiam Mania de Você
● Madá toma atitude drástica, segredo de Belisa vem à tona e ameaça: Volta por Cima crava 3 viradas históricas
Diante da destruição do museu, Cesária declarará que é uma tristeza e uma desgraça. Os quatro ficarão parados no local, desolados, até que Miss Celine falará com Marocas para irem embora.
“Estou sem coragem, Miss Celine. Depois do fracasso das buscas de hoje, o que me espera em São Paulo é terrível demais”, afirmará a mocinha. “Não precisa ser assim”, declarará a professora. “Você tem razão. Ainda resta uma esperança”, responderá a jovem.