Honesto, Samuca (Nicolas Prattes) tomará uma decisão radical a fim de salvar a Samvita e em respeito aos funcionários que tanto ama em O Tempo Não Para. Acusado de ter se apoderado injustamente da patente do adubo que deu origem à novela, ele decidirá assumir toda a culpa.
Quem não gostará muito dessa decisão será Marocas, que o chamará para conversar no quarto da empresa e irá direto ao ponto. “Samuca, precisamos falar sobre a sua decisão no caso da patente do adubo Vitae”, dirá a mocinha, com medo de que o marido faça uma loucura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Estreia no Jornal Nacional é sonho antigo de Dony de Nuccio
“Eu preciso fazer isso, meu amor”, dirá o rapaz, firme em sua decisão. “Eu lhe proíbo, Samuel. Eu proíbo você de assumir uma culpa que não é sua. Você não precisa fazer tamanho sacrifício”, afirmará a mocinha depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HERBERTO SE ALIA A LÚCIO
Uma reviravolta vai marcar a reta final da novela “O Tempo Não Para”. Supostamente assassinado por Mariacarla (Regiane Alves) em plano da advogada defender Betina (Cleo), Herberto (Claudio Mendes) irá aparecer vivo nos últimos capítulos da trama prevista para terminar dia 29.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao reaparecer no folhetim das sete, o cientista se torna aliado de Lúcio (João Baldasserini) para se vingar da vilã. A informação é antecipada pelo portal “Observatório da Televisão”. Isso acontece quando o banqueiro decide se apoderar da variação de vírus achado por Petra (Eva Wilma) no corpo de um dos ex-congelados, o que faz Marocas (Juliana Paiva) se tornar refém da cientista.
A sugestão do gêmeo de Emílio (João Baldasserini) surpreende Herberto. “Então você quer que eu manipule o vírus descoberto pela dra. Petra?”, questiona. “Você é a pessoa certa pra isso, dr. Herberto”, assente o vilão, que terá acusado Marocas e Samuca (Nicolas Prattes) pelo assassinato do seu irmão.
O cientista no entanto pondera afirmando ser perigoso ter contato com o vírus presente no corpo dos ex-congelados. “Sr. Lúcio… nós conhecemos apenas a cepa desse vírus, que é mutante, pode ficar descontrolado… nem a dra. Petra sabe direito como lidar com ele… O vírus pode causar uma epidemia”, adverte. “Ainda assim, a manipulação não é segura”, completa.
Apesar disso, o vilão que planeja por no chão a Samvita faz pouco caso. “Me poupe dos detalhes”, rebate, impaciente. O ex-assistente de Petra não fica calado e confronta o aliado. “Não, não vou poupar… O senhor está me pagando pra eu cometer um crime e precisa estar ciente das consequências… Não, não diminui… Mas eu já passei dessa fase, sr. Lúcio… Eu nem era pra estar vivo, não é mesmo?… Era pra eu ter sido assassinado pela Mariacarla, não era?”, dispara.
O banqueiro tenta por em panos quentes a história, mas não consegue, uma vez que Heberto fica disposto a destruir a vida da advogada. “Eu aceito fazer o que você tá me pedindo… Pelo dinheiro, claro… mas principalmente se me der outra recompensa…Eu quero a cabeça da Mariacarla!”, sentencia o ex-assistente de Petra, deixando Lúcio desconcentrado.