O terror da Chevrolet confirmado por Renata Lo Prete na Globo
Renata Lo Prete, âncora do Jornal Hoje, da Globo, no ano de 2023, confirmou na atração uma notícia que pegou os amantes de um bom carro totalmente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que em julho de 2023, Renata Lo Prete paralisou o Jornal da Globo com uma notícia sobre a dona da Chevrolet. Isso porque, a apresentadora da Globo confirmou o desespero da montadora e outras duas gigantes.
Em suma, a âncora atualizou as informações sobre as montadoras que interromperam suas operações. Durante o Jornal da Globo, Renata Lo Prete confirmou que a General Motors, dona da Chevrolet, iniciou as paralisações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mesmo com o estimulo recente do governo, as montadoras não conseguiram se livrar dos seus estoques. Daí começaram a interromper a produção, o caso mais recente é o da GM no Rio Grande do Sul”, iniciou a apresentadora.
Para quem não sabe, nos últimos anos, inúmeras montadoras estão adotando a paralisação devido as baixas vendas de automóveis, segundo a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Siqueira, presidente da Fenabrave-RS, ressaltou que desde a pandemia da Covid-19, o mercado automobilístico não está o mesmo.
Em junho de 2023, o governo federal iniciou um programa para baratear veículos para estimular as compras. No Rio Grande do Sul, as vendas cresceram 14%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo especialistas, a medida apenas acabou com o problema (estoque de carros nas montadoras) a curto prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem da Globo, a paralisação na dona da Chevrolet afetou 5 mil funcionários diretos e 2 mil terceirizados.
No entanto, a paralisação da General Motors não foi a única. A Volkswagen e Hyndai também suspenderam suas produções.
É importante deixar claro que a GM, dona da Chevrolet, está produzindo normalmente no Brasil atualmente. Contudo, ela saiu de 2 países da América do sul nesse último mês.
Segundo informações do portal Quatro Rodas, a GM anunciou que estaria fechando duas de suas fábricas na América do Sul. As plantas da Colmotores, na Colômbia, e da OBB, no Equador, terão suas produções encerradas nos próximos meses.
Segundo um porta-voz, a GM ainda aguarda a autorização do Ministério do Trabalho para demitir 850 funcionários na fábrica colombiana.
A GM não deu detalhes do motivo para o fechamento das fábricas, mas o nível de ociosidade de ambas ultrapassava os 50%.
Quais são os carros mais vendidos do Brasil?
A seguir, confira uma lista com os carros mais vendidos do Brasil:
- Volkswagen Polo: 4.695 unidades.
- Hyundai HB20: 3.926 unidades.
- Hyundai Creta: 2.964 unidades.
- Fiat Mobi: 2.882 unidades.
- Fiat Argo: 2.672 unidades.
- Chevrolet Onix: 2.615 unidades.