Philippe Coutinho esnoba Corinthians e Vasco para assinar com outro gigante
Desde a temporada de 2018 quando saiu do Liverpool, da Inglaterra, Philippe Coutinho não tem vivido um bom momento no futebol.
O brasileiro de 32 anos foi revelado pelo Vasco da Gama, onde despontou como uma das maiores promessas do futebol brasileiro na época, ao lado de Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acabou indo cedo para a Europa, onde teve curtas participações na Inter de Milão, da Itália e no Espanyol, da Espanha.
Depois ele foi vendido ao Liverpool, onde realmente demonstrou tudo aquilo que todos esperavam.
Na Inglaterra foram 5 temporadas, 201 jogos e 54 gols, lances mágicos que apelidaram o baixo rapaz de ‘Magic Coutinho’ e despertasse o interesse do Barcelona na joia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tinha a missão de substituir Neymar, que tinha acabado de ser contratado pelo PSG, da França.
No clube espanhol, Philippe Coutinho não foi bem, disputou apenas 106 partidas, fazendo apenas 26 gols.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha e também não conseguiu desempenhar um bom futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida da Alemanha emprestado ao Aston Villa da Inglaterra onde permanece até meados de 2023, e não caiu nas graças da torcida com apenas 6 gols em 41 partidas.
Ainda em meados de 2023 surgiram as especulações de que o Vasco queria repatriar o Philippe Coutinho e o Corinthians também tinha interesse em trazer o jogador para o Brasil, mas ambos os negócios acabaram não acontecendo.
De acordo com informações do renomado jornalista,Jorge Nicola ainda em agosto de 2023, um clube Catari, Al-Dahail, estaria interessado no futebol Philippe Coutinho.
E foi para lá que Coutinho se transferiu e jogou até o fim da temporada, agora em 2024 sem contrato ele voltou a ser especulado no Vasco da Gama, onde estão trabalhando diariamente para tentar seu retorno.
O Vasco foi rebaixado quantas vezes?
O gigante da Colina já caiu 4 vezes, sendo nos anos de 2008, 2013, 2015 e 2020. Vale destacar que em 2023 ele se salvou do rebaixamento na última rodada. Apesar de ter anos de história, ele é um dos clubes que mais caíram entre os grandes.