Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a morte de grande braço direito de Faustão ao morrer decepcionado com demissão na Globo
Quando o assunto se trata de grandes nomes da TV brasileira que já partiram desta vida, a morte de um famoso, braço direito de Faustão, sem dúvidas, ainda impacta muita gente.
Acontece que o famoso simplesmente morreu decepcionado com demissão na Globo, Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o assistente de palco Russo.
O que aconteceu com o assistente de palco Russo?
Para quem não sabe, o famoso Russo morreu no ano de 2017. O astro foi demitido da emissora em 2014 e não se conformou. “Foi uma covardia o que fizeram comigo. Eu não queria parar de trabalhar”, declarou ele.
Em sua trajetória na TV, Russo foi assistente de Xuxa, no Planeta Xuxa (1997-2002) e de Fausto Silva, no Domingão do Faustão, entre 1989 e 2014 sendo considerado como o seu braço direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dito acima, Russo foi demitido da Globo em 2014. Ele estava aposentado, mas queria continuar trabalhando. Contudo, sem pensar duas vezes, a emissora alegou que o funcionário já não tinha condições de executar suas funções como assistente de palco –ele tinha 82 anos e havia colocado cinco pontes de safena após sofrer um infarto.
Muito triste com a demissão, em entrevista ao UOL, ele falou sobre sua decepção: “Não posso mais ir ao Projac [atualmente chamado de Estúdios Globo]. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, porque meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria, tento passar meu crachá na catraca e não consigo entrar porque me proibiram. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriana Mello, então mulher de Russo, disse no Domingo Show, da Record, em 2016, que a Globo manteve o plano de saúde do ex-funcionário e chegou a oferecer consultas com psicólogo, mas ele não quis.
“Eles me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia o que fizeram comigo. Eu não queria parar de trabalhar”, disse Russo.
Ele teve um AVC (acidente vascular cerebral) em 2015, foi internado e se recuperou. No entanto, em 2017, desenvolveu uma infecção pulmonar. Foi para o hospital e morreu em 28 de janeiro daquele ano, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Inclusive, na época, Faustão fez uma homenagem ao colega na edição do Domingão de 29 de janeiro de 2017. “Nós temos que registrar, infelizmente, a morte do operador de microfone que durante 46 anos trabalhou na Globo com muita competência e dignidade.”, disse.
“O Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo. Catarinense, criado no Rio de Janeiro, trabalhou nos programas do Chacrinha, do Domingão, no programa da Xuxa, e que morreu aos 85 anos, deixando o trabalho com muita dignidade”, homenageou.