FIM TRÁGICO

Incêndio em montadora e produções paralisadas: O triste dia em que carro tradicional da Volkswagen deu adeus

15/07/2023 às 19h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Volkswagen teve um carro que acabou saindo cedo de linha (Foto: Divulgação)

Volkswagen lançou um carro que acabou tendo uma vida curta

Em 1968, a Volkswagen lançou um carro que estava prometendo abalar o mercado. Nos primeiros momentos, ele vendeu bem, mas o seu tempo de vida no mercado não superou os três anos. Ele foi apelidado carinhosamente de Zé do Caixão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apelido se deu ao fato que a carroceria lembrava um caixão. Os consumidores acham o visual de 1600 tão assustador quanto o personagem imortal de José Mojica Marins. Além disso, de acordo com o Autopapo, um outro apelido que o veículo recebeu foi ‘Fusca quatro portas’ e carro de quatro portas não era tão querido assim na época.

Volkswagen lançou um carro chamado Zé do Caixão (Foto: Divulgação)

Volkswagen lançou um carro chamado Zé do Caixão (Foto: Divulgação)

O carro foi um projeto 100% da Volkswagen brasileira e usava o 1.6 refrigerado a ar de 60 cv a 4.600 rpm. Se não bastassem os problemas com a aparência, o querido Zé do Caixão ainda enfrentou um acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, no final de 1970, sua oficina de pintura na fábrica da Volks interferiu na produção de Zé do Caixão após um incêndio. O carro foi descontinuado em 1971, após a produção de 38.000 unidades. As informações são do site Autopapo.

Volkswagen lançou um carro chamado Zé do Caixão (Foto: Divulgação)

Volkswagen lançou um carro chamado Zé do Caixão (Foto: Divulgação)

Qual montadora está aterrorizando a concorrência?

Em 2015, uma montadora chegou no Brasil pela primeira vez. Mas, neste ano, a empresa está focada em Camaçari, na Bahia. Por conta do sucesso, a empresta tacou o terror nas concorrentes, como a VolksWagen e a Fiat, além de deixar os brasileiros eufóricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da Build Your Dreams, montadora da Cchina fundada em 1995 pelo químico Wang Chuanfu. A montadora , que é a maior produtora de carros elétricos do mundo, está prestes a se instalar em Camaçari, e deixou o público animado.

Isso porque, a nova montadora deixou os brasileiros eufóricos para trabalharem devido a 5 mil vagas de empregos diretos e indiretos. De acordo com Tyler Li, presidente da BYD no Brasil, a prioridade da montadora será gerar emprego para os baianos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ECarro da BYD (Foto: G1)

ECarro da BYD (Foto: G1)

Volkswagen

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.