Volkswagen lançou um carro que acabou tendo uma vida curta
Em 1968, a Volkswagen lançou um carro que estava prometendo abalar o mercado. Nos primeiros momentos, ele vendeu bem, mas o seu tempo de vida no mercado não superou os três anos. Ele foi apelidado carinhosamente de Zé do Caixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apelido se deu ao fato que a carroceria lembrava um caixão. Os consumidores acham o visual de 1600 tão assustador quanto o personagem imortal de José Mojica Marins. Além disso, de acordo com o Autopapo, um outro apelido que o veículo recebeu foi ‘Fusca quatro portas’ e carro de quatro portas não era tão querido assim na época.
O carro foi um projeto 100% da Volkswagen brasileira e usava o 1.6 refrigerado a ar de 60 cv a 4.600 rpm. Se não bastassem os problemas com a aparência, o querido Zé do Caixão ainda enfrentou um acidente.
Acontece que, no final de 1970, sua oficina de pintura na fábrica da Volks interferiu na produção de Zé do Caixão após um incêndio. O carro foi descontinuado em 1971, após a produção de 38.000 unidades. As informações são do site Autopapo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual montadora está aterrorizando a concorrência?
Em 2015, uma montadora chegou no Brasil pela primeira vez. Mas, neste ano, a empresa está focada em Camaçari, na Bahia. Por conta do sucesso, a empresta tacou o terror nas concorrentes, como a VolksWagen e a Fiat, além de deixar os brasileiros eufóricos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Build Your Dreams, montadora da Cchina fundada em 1995 pelo químico Wang Chuanfu. A montadora , que é a maior produtora de carros elétricos do mundo, está prestes a se instalar em Camaçari, e deixou o público animado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a nova montadora deixou os brasileiros eufóricos para trabalharem devido a 5 mil vagas de empregos diretos e indiretos. De acordo com Tyler Li, presidente da BYD no Brasil, a prioridade da montadora será gerar emprego para os baianos.