tenso

Adeus: O triste desaparecimento de uma das redes de postos de combustíveis mais populares do Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Posto de gasolina - Foto: CANVA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre o triste desaparecimento de grande rede de postos

No ano de 2008, a Ultrapar, que é dona do Ipiranga, anunciou a compra dos postos de gasolina da Texaco no Brasil, que eram da Chevron, até então.

Isso aconteceu após uma altíssima negociação que terminou em nada menos que R$ 1,16 bilhão. De acordo com o grupo, esse dinheiro saiu dos próprios cofres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a Texaco, que por muito tempo esteve entre as principais marcas do ramo em território nacional, iniciou seu processo de desaparecimento do nosso mapa. Assim, os antigos postos cederam lugar ao Ipiranga. As informações são do portal Gazeta do Povo.

Com a mudança, foram mais de 2 mil novos postos do nome que é administrado pela Ultrapar. A aposta foi alta, mas o retorno promete surpreender ainda mais os donos.

Texaco era um posto tradicional no Brasil, com mais de 2 mil unidades (Reprodução: Internet)

Para quem não sabe, a Texaco atuou por mais de um século inteiro no Brasil. Os primeiros postos de combustíveis da marca surgiram por aqui ainda em meados de 1915, quando existiam pouquíssimos carros em circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estreia aconteceu no Rio de Janeiro, mas, desde então, sugiram outras várias filiais espalhadas pelo país. Agora, depois de tanto tempo, a empresa, com sua principal sede em Nova York, nos Estados, encerrou suas atividades por aqui.

Texaco foi comprada pelos donos dos postos Ipiranga, no ano de 2008, em um valor de R$1 bilhão (Foto Reprodução/Internet)

Para o analista do Banco do Brasil Investimentos, Nelson Matos, “será um segundo lugar com folga”, no ranking geral, perdendo apenas para a Petrobras.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi um bom negócio para o Ultra, a Petrobras não poderia comprar mesmo, já teve até que vender parte do que comprou da Ipiranga por determinação do Cade”, avaliou, referindo-se à concentração de mercado que obrigou a Petrobras a vender os postos do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2007, a Texaco vendeu 6,7 milhões de metros cúbicos de diesel, gasolina, etanol e GNV, um crescimento de 8 por cento em relação a 2006, representando uma participação no mercado nacional de 9 por cento.

Quais são as maiores redes de postos de gasolina do Brasil?

Confira o ranking com os maiores postos de gasolina do Brasil, de acordo com o portal Estadão:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile