Relembre o dia em que emissora de TV foi obrigada a encerrar as transmissões
Na noite desta quarta-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que emissora de TV foi obrigada a encerrar suas atividades após passar por crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da TV Pantanal, que tinha sede em Cáceres, cidade do estado de Mato Grosso, onde operava no canal 10 VHF analógico. Vale destacar que no início, a TV Pantanal era uma emissora afiliada da TV Manchete.
Porém, por conta de uma grande queda de audiência da Rede Manchete, no ano de 1997, e até a forte crise da rede iniciada em 1998, a emissora passou a ser transmitida na Rede Record.
Sendo assim, além de transmitir boa parte da programação da Record, a emissora também tinha seus próprios programas, sendo eles: ‘4° Poder’, ‘Cadeia Neles’, ‘Cidade Alerta’, ‘É Legal’, ‘Jornal da Manhã’, ‘Pantanal Alerta’, ‘Pantanal em Manchete’ e ‘Pantanal Sertanejo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Porém, o que poucos sabem, é que no dia 3 de outubro de 2008, o Ministério Público Federal, determinou a suspensão de toda a programação da TV Pantanal. O motivo? A exploração do serviço de radiodifusão de sons e imagens pela empresa, segundo informações do site ‘Consultor Jurídico’, em 2008.
Porém, no ano de 2011, a emissora retomou as suas operações e voltou a transmitir integralmente a programação da TV Record Cuiabá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO CHEGOU AO FIM A EMISSORA?
A TV Pantanal, após voltar em 2011, não conseguiu ficar por muito tempo no ar, afinal, no da 13 de novembro de 2013, o Ministério Público Federal suspendeu de vez a concessão da emissora.
Sendo assim, a emissora foi retirada do ar e nunca mais voltou, deixando o público com saudade da programação.