CONFIRA

Falência decretada: O triste dia em que banco brasileiro acabou fechando as portas e deu adeus no país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco fecha as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre o triste dia em que banco brasileiro declarou falência

Nesta sexta-feira (26), o TV Foco trouxe uma curiosidade sobre o triste dia em que um dos grandes bancos brasileiros acabou fechando suas portas e dando adeus ao país, após ter falência decretada.

O banco que estamos falando é o BANCESA, também conhecido como Banco de Crédito Popular de Sobral. Para quem não sabe, a instituição financeira foi fundado em 1966 por Manoel Machado de Araújo e José Machado de Araújo, e tinha como slogan: ‘O Banco onde você ganha mais’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BANCESA (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale ressaltar que o a instituição já passou por várias mudanças de nome, como ‘Banco de Sobral, Banco do Ceará, e por fim, virou Banco Comercial Bancesa, nome que seguiu até o fim das atividades.

Uma das unidades da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Durante seus longos anos, o Banco fez parte da sua diretoria estatutária, tendo Jackson Pereira como diretor de expansão, que inclusive, foi o responsável por fazer a instituição financeira crescer cada vez mais, até em abrangência nacional.

Vale ressaltar que Jackson Pereira foi um dos nomes mais importantes para o crescimento do local, afinal por sua visão empresarial e por capacidade de trabalho, era chamado de trator por fazer o a instituição financeira crescer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, no ano de 1990, o diretor de expansão se desligou da sociedade e começou a se dedicou ao seu mandato de deputado federal, que havia conquistado pelo estado do Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Bancesa ainda era Banco do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE ACONTECEU COM A INSTITUIÇÃO APÓS ISSO?

Em fevereiro de 1995, a instituição financeira sofreu uma intervenção do Banco Central do Brasil, com passivos de aproximadamente 421 milhões de reais e ativos de cerca de 136 milhões, ou seja, eles não tinham condições para pagar e em 2003 foi decretada a falência.

E no dia 27 de janeiro de 2005, dois anos depois, foi indeferido o pedido de declaração de nulidade de arrecadação dos bens da massa.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile