ACABOU!

Crise e encerramento de operações: O triste dia em que concorrente da Uber anunciou adeus ao Brasil

O app é um aplicativo de transporte via carro particular (Foto: Reprodução Internet)

O app é um aplicativo de transporte via carro particular (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concorrente do Uber não aguentou e encerrou as atividades no Brasil

Atualmente os aplicativos instalados em celulares facilitam a vida e já é possível resolver praticamente tudo através deles.

Apps de Banco, troca de mensagens e de transporte estão entre os mais utilizados pelos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido por ser o concorrente direto do Uber, aplicativo onde é possível solicitar um carro particular, o Cabify enfrentou uma grande crise nos últimos anos e por isso encerrou suas operações no Brasil.

+ Ivete Sangalo assume crise de choro, após ouvir confissão do filho Marcelo: “Fui ao inferno e voltei”

O aplicativo de mobilidade era bastante conhecido do público, mas caiu em uma grave crise financeira e não conseguiu ser rentável. A empresa estava no Brasil desde 2016 e o fim das suas atividades foi anunciado nas redes sociais, em Abril de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim das atividades afetou apenas o Brasil, isso porque a Cabify está presente em mais 9 países. A pandemia de Covid-19 também contribuiu para o desfecho, conforme nota divulgada pelo concorrente da Uber: “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid.”

“Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, explicou a Cabify. Motoristas e passageiros receberam notificações informando sobre o encerramento das atividades, além de um agradecimento especial pelos anos de parceria.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL COMUNICADO O UBER DEU?

Recentemente o Uber melhorou as famosas gravações de áudio que o aplicativo disponibiliza em todas as viagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para informar o público sobre a novidade, a empresa fez um importante comunicado e deixou todos cientes. De acordo com a empresa, as gravações são criptografadas, pelo celular, o que fortalece a privacidade.

Nem a Uber e nem o motorista conseguem acessar as informações sem a chave de criptografia. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile