Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande empresa que chegou ao fim após crise
Sabemos que na atualidade muitas empresas estão enfrentando dificuldades financeiras, passando por crise, fazendo demissão em massa, e até mesmo decretando falência.
Contudo, nada impacta mais do que o triste dia em que uma gigante empresa, acabou dando adeus e chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Ebid Editora Páginas Amarelas. Para quem não sabe, a Ebid Editora Páginas Amarelas foi uma grande empresa de muito sincero do ramo editorial.
A título de informação, a empresa sucedeu a Listas Telefônicas Brasileiras, contudo, foi no início da década de 1980, que o grupo rescindiu seus contratos com a Telerj e a Telesp por considerá-los lesivos à empresa.
Dessa forma, foi no ano de 1987, que a Justiça de São Paulo concluiu que as Páginas Amarelas da Ebid não eram listas telefônicas, mas “guias comerciais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com o passar do tempo e a privatização do sistema de telecomunicações do Brasil, logo no ano de 1997, apareceu uma nova lei liberou a criação de listas telefônicas por qualquer agente privado, o que aumentou a concorrência sobre a Ebid.
Como a Ebid Editora Páginas Amarelas chegou ao fim?
Em suma, com o avanço das tecnologias e a popularização da internet, acabou acontecendo um grande declínio no setor de guias impressos.
E foi então que Ebid acabou enfrentando uma crise encerrou suas atividades quando foi decretada a falência do Grupo Gilberto Huber.