Com 67 anos em atividade, montadora famosa deu adeus as produções em país após falência
Uma montadora gigante que dominava o mercado em determinado país, concorrente da poderosa Volvo, não aguentou e precisou sucumbir ao fracasso.
Com falência e encerramento de produções, essa montadora famosa fazia a alegria com seus carros super potentes, modernos para a época e tecnológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 67 anos no mercado automotivo, a montadora SAAB deu fim as suas produções na Suécia. Ela sobreviveu a diversos momentos econômicos entre 1945 e 2012.
Uma das maiores marcas automotivas do país, não conseguiu ter a mesma sorte que sua maior concorrente, a Volvo, que conseguiu ser remontada no mercado após ser vendida para a chinesa Geely.
A Saab viveu um grande estouro econômico entre os anos 70 e 80, quando ela estava sob o comando da SCANIA, empresa automotiva que tem como forte os caminhões de grande porte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora na época lançou o SAAB 900, um modelo extremamente tecnológico, sucesso em vendas até nos Estados Unidos da América.
QUANDO FOI O FIM DA SAAB?
A SAAB começou a entrar em decadência quando se vendeu para a americana GM, e seus veículos foram se perdendo aos poucos no extenso leque de opções que a Chevrolet tinha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS aos idosos 60+ para não perderem o benefício
A montadora ainda fez milhares de esforços para que a SAAB ão entrasse em falência, mas, no início dos anos 2000 a crise já estava instaurada na montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doze anos depois, mais precisamente em 2012, já nenhum carro da montadora era visto nas ruas, o que oficializava o fim da empresa e o luto em todos que amavam os carros da montadora.