Triste dia
Descanse em paz: O triste dia em que montadora de carros gigante deu adeus e fechou as portas no Brasil
08/06/2023 às 14h49
O triste dia em que montadora de carros fechou as portas no Brasil
O Brasil atrai muitas grandes empresas para seu território, e quando uma anuncia o fechamento de suas fábricas gera grande surpresa, como aconteceu com uma montadora de carros gigante e amada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, pouco antes da pandemia do Covid-19 se instaurar no país, a Ford comunicou o fechamento de sua produção de veículos, afetando diretamente 3 fábricas, Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
Apesar de anunciar o fechamento dessas fábricas, a montadora seguiu com sua operações de vendas e assistência técnica no Brasil, focando em seus produtos importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica em Camaçari foi aberta em 2001 e eram produzidos os carros ka e EcoSport. A de Taubaté é a mais antiga das três, criada em 1974 e fabricava motores e transmissões. A de Horizonte era voltada para os jipes Troller e foi criada em 1994 e comprada pela Ford em 2007.
Apesar de ter fechado 3 fábricas, o ano de 2020 não parecia ter afetado suas vendas, já que foi a quinta marca que mais vendeu até o fim do ano, mas os efeitos vieram logo no ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020 a montadora havia vendido um total de quase 140 mil veículos, mas em 2021 viram as vendas despencarem e não chegou a 38 mil unidades vendidas, mais de 100 mil a menos de queda em apenas 1 ano.
Quando a Ford foi fundada?
Uma das principais montadoras do mundo, a Ford foi fundada no dia 16 de junho de 1903, no Estados Unidos e chegou no Brasil no dia 24 de abril de 1919.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cláudio Castro ciente: Feriado PROLONGADO sexta (22/11) é confirmado a milhares no RJ
● Globo confirma liberação mais aguardada do Bolsa Família em novembro com 10 presentões garantidos
● Antecipação de pagamento e corte armado para 2025: 2 viradas impactam quem tem Bolsa Família
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: