Famosa rede de supermercados deixou clientes sem chão ao anunciar fechamento de lojas
A Casas da Banha foi uma rede de supermercados extremamente popular no Brasil inteiro, mas que fechou as portas e deixou muitos clientes confusos com o fim da rede.
Fundada em 1995, a Casas da Banha era gigantesca, e possuía mais de 224 filiais espalhadas pelo Brasil inteiro. O sucesso era estrondoso, e o faturamento anual do mercado ultrapassava a casa dos 700 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Em 1990, a Casas da Banha já enfrentava uma grave crise financeira. Diante disso,a rede passou a ser desativada aos poucos. No ano seguinte, em 1991, os supermercados possuíam apenas 9 mil funcionários, metade do alcançado no início da meta anterior. Ou seja, os trabalhadores estavam sendo demitidos para cortar gastos.
Já em 1992, de 224 lojas, ao menos 149 acabaram vendidas ou repassadas para os antigos donos como forma de pagamento de dívidas. As outras 75 continuaram fechadas à espera de negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 90M: Teixeira abre o jogo, se arma por contratação de Neymar e Gabigol em 2025 e expõe sobre negociações
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
POPULAR
A rede de supermercados Casas da Banha patrocinava o famoso programa Cassino do Chacrinha, onde o apresentador jogava alimentos para o público. Além disso, a marca chegou a ser mencionada na música “Tu És o MDC da Minha Vida”, de Raul Seixas, e em outra canção de Rogério Skylab.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí! A rede também foi citada na música “Flat-Cemitério-Apartamento”, dos Titãs. Como se não bastasse, diversos artistas como Chacrinha, Hebe Camargo, Marília Gabriela, Lilian Lemmertz, Diogo Vilela, Totia Meirelles, Tim Rescala, Lu Grimaldi e Cecil Thiré.