Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste dia e fim de varejista que virou rival do Carrefour e foi comprada pelas Casas Bahia
Não é novidade para ninguém que atualmente contamos com grandes empresas brasileiras, principalmente no que diz respeito ao ramo de móveis, eletrodomésticos, e até mesmo alimentício. Dentre as gigantes, podemos citar as Casas Bahia.
E por falar na famosa empresa, hoje iremos relembrar uma varejista que sua falência decretada, acabou virando rival do Carrefour e foi comprada pelas Casas Bahia. Vamos lá entender tudo o que aconteceu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, estamos falando da Ultralar. Para quem não sabe, a Ultralar foi uma rede de lojas de departamentos fundada em 1956 por Ernesto Igel. A empresa surgiu principalmente com a intenção da Ultragas de popularizar o fogão, até então raro no país, para impulsionar o negócio principal: botijão de gás.
O que aconteceu com a Ultralar?
Bom, de acordo com informações divulgadas pelo portal Boletim Nacional, ao decorrer de sua história, a Ultralar cresceu e se diversificou, passando a vender de tudo e nos anos 70 abriu inclusive, em São Paulo, um hipermercado, o Ultracenter, na Marginal Pinheiros, que mais tarde foi comprado pela rede Carrefour.
Contudo, foi em meados dos anos 2000 que se iniciou a decadência da grande rede. Em 2000, a empresa que contava com 17 lojas, mas já começava a sentir o reflexo das mudanças do mercado e começava a ter problemas econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi então que, tentando buscar uma saída para evitar a falência da empresa, que então se iniciou uma negociação com o Ponto Frio e Casas Bahia para vendê-la, mas a venda não se concretizou.
Dessa forma, não muito tempo depois, em maio daquele ano, foi decretada a falência da empresa, que teve a maioria de seus pontos adquiridos pelas Casas Bahia, que segue sendo a grande gigante que é, até hoje.