Uma das primeiras empresas de telecomunicações do Brasil faliu e foi comprada pela a Claro
Para os mais velhos que chegaram a possuir um aparelho celular enorme e pesado, mais conhecido como “tijolo”, vai se lembrar de uma das primeiras empresas de telecomunicações no Brasil, a BCP, empresa que ficou famosa ao oferecer o Alô Fácil, o primeiro celular pré-pago totalmente digital.
A ideia era uma forma mais fácil de controlar os gastos com ligações e chegou a ser batizado como “celular a cartão” pelo os usuários. Naquela época, logo que foi lançado, os pais compraram e deram aos seus filhos.
A empresa iniciou suas operações em 1998 e usava tecnologia conhecida como TDMA. Suas atividades foram iniciadas na área metropolitana de São Paulo e nos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Piauí.
Tudo parecia indo bem, mas em 2003 a companhia BCP foi comprada pelo grupo mexicano Telmax, tendo sua marca foi extinta, encerrando assim mais uma empresa de telecomunicação fechada no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente a empresa passou a fazer parte da Claro, do grupo América Movil do bilionário Carlos Slim Helú.
Como ficaram os clientes da OI depois que foi vendida para a Claro?
Para quem não sabe ainda, a OI foi vendida em 2020 em leilão para as operadoras Claro, TIM e Vivo, com isso todos os clientes da companhia serão migrados para as respectivas operadoras de acordo com a região de localização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os clientes da Oi que irão migrar para a Claro, esse processo será de forma automática, ou seja, o cliente não precisará se preocupar em mudar seu numero para a Claro em uma loja física, o usuário permanecera com seu numero sem ter a necessidade de mudar para um novo.