Companhia aérea não resistiu à forte concorrência e faliu
Muitas empresas não conseguem resistir as mudanças do tempo e a chegada de novos concorrentes, sendo assim, acabam decretando falência e fecham as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que foi citado acima se encaixa perfeitamente na história de uma companhia aérea que chegou a fazer bastante sucesso, mas não aguentou a concorrência e faliu.
A companhia em questão é a VASP (Viação Aérea São Paulo), fundada em 1933. A empresa teve um importante papel na história da aviação comercial brasileira, mas enfrentou alguns percalços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia aérea tinha grandes problemas em sua gestão, má administração financeira e tinha que lidar com uma forte concorrência no mercado de aviação.
+ Câncer terminal: A âncora que brilhou no Jornal Hoje não resistiu à doença e morreu aos 32 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A combinação desses elementos, somados as crises econômicas do Brasil fez com que a empresa decretasse falência em 2008 e encerrasse suas atividades de forma definitiva.
Em seu derradeiro, a companhia de aviação deixou de operar voos regulares e seus ativos foram vendidos para pagar suas dívidas com os credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falta de ar, tontura, tosse e +5: 8 sintomas que podem indicar infarto e muitas mulheres 40+ nem imaginam
● Serasa toma decisão e faz anúncio hoje (19/11) para salvar CPFs que tem dívidas de R$ 500, R$ 1 mil e até mais
● 14° salário do INSS chega com real confirmada e comunicado atinge os 60+ em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A COMPANHIA VARIG?
Assim como VASP, a Varig foi uma importante companhia aérea brasileira e foi fundada em 1927. A empresa operava voos para os mais diversos locais do mundo e se posicionava entre as maiores do setor.
Em 1990 a companhia aérea começou a enfrentar alguns problemas financeiros, mas apenas em 2005 entrou com pedido de recuperação judicial.
A Varig passou por uma grande reestruturação para sair das dívidas, boa parte de suas operações também foram vendidas para outras companhias como Latam e Gol.