Doces foram cancelados pelas fabricantes, mas seguem na memória do público
Uma antiga e tradicional fábrica de chocolates fez parte da infância de muita gente. Foram décadas de funcionamento e confecções que marcaram gerações.
No ano passado, o espaço, localizado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, ganhou um novo dono, após a marca responsável ter falência decretada. O negócio foi oficializado durante um leilão, onde a atual proprietária ofereceu R$ 71 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, a Cacau Show comprou oficialmente a fábrica dos Chocolates Pan. Segundo o G1, o imóvel foi recebido livre de qualquer pendência financeira.
Na época do auge, a doceria foi responsável pelos “cigarrinhos” comestíveis. Porém, depois de alguns anos, eles foram substituídos pelos Chocolápis. Lembrando dos velhos tempos, a coluna Social 1, do Uol, listou outros 4 concorrentes que também saíram de circulação.
Surpresa, da Nestlé
Sucesso na década de 80, o chocolate ao leite vinha com cards e explicações sobre diferentes tipos de animais. Infelizmente, foi cancelado pela marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turma da Mônica, da Nestlé
Lançado em 1993, a barra misturava o chocolate branco com o tradicional. O diferencial, porém, era o formato dos personagens em quadrinhos.
Mania, da Garoto
Com recheio de uva ou morango, o chocolate foi lançado em 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aerado, da Lacta
Assim como os concorrentes, o doce também foi lançado na década de 90. Ele teve algumas diferentes versões, sendo comercializado como chocolate branco e tradicional na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Chocolates Pan?
Existente há 85 anos, a famosa marca teve falência decretada em fevereiro de 2023. Desde então, a Justiça vem tentando levantar dinheiro em cima dos bens da empresa para pagar os credores.