FAZ FALTA
Descanse em paz: O fim de 5 refrigerantes amados arrancados dos mercados e extintos
13/09/2024 às 13h20
Confira os 5 refrigerantes que foram amados pelos brasileiros, mas acabaram sendo extintos das prateleiras dos mercados
Nesta sexta-feira, dia 13, iremos viver um momento nostalgia, pois iremos relembrar sobre 5 refrigerantes amados, que deram adeus e foram arrancados dos mercados e extintos. Sendo assim, muita gente ainda fica saudosista com as marcas que fizeram parte da sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar que são vários os fatores que levam um produto ser extinto. Seja pelo fato da empresa decidir apostar em novos formatos, deixando de lado a aposta anterior, seja pela queda no número de vendas ou até mesmo pela falta de insumos, por exemplo.
Uma coisa que deve ser destacada é que muitos deles acabam acompanhando um processo natural da globalização, que incentiva o consumo e novas tecnologias, entre eles, novos sabores e a busca incessante por novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, existem sucessos de refrigerantes que marcaram época nos anos 70 em diante e que muita gente que esqueceu, vai relembrar com nostalgia desses produtos. As informações são do portal Exame. Confira a seguir:
GINI
A marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e deixou muita saudade. O sabor do Gini era ligeiramente parecido com a de uma soda limonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FANTA LIMÃO
O refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, mas deixou de ser fabricado em 1984. Foi neste ano que a Sprite passou a ser comercializada em nosso país, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim da Fanta Limão.
CRUSH LARANJA E CRUSH UVA
A bebida Crush foi fabricada no Brasil nos dois sabores. A marca acabou sumindo aos poucos, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
7UP
No Brasil, a bebida foi lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Muitos consumidores ficaram entristecidos com a extinção do 7UP.
POP LARANJA
Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da Ambev. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.
Assim, sem dúvidas, todas essas bebidas marcaram toda uma geração deixando apenas saudades até hoje.
Quais são os refrigerantes mais vendidos do Brasil?
Confira quais são algumas das bebidas mais vendidas do Brasil e do mundo:
- Coca-Cola.
- Pepsi-Cola.
- Sprite.
- Fanta.
- Dr. Pepper.
- Mountain Dew.
- Mirinda.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: