ADEUS

Extinção: O triste fim de carro amado da Renault após ser aniquilado por modelo da Fiat

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada da Renault (Foto: Sébastien Chiron / Unsplash)

Modelo saiu de circulação

A Renault, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores montadoras de carros de todo o mundo. Contudo, a empresa sempre precisou ao longo dos anos enfrentar a dura concorrência de suas rivais. No passado, isso acabou custando um alto preço, pois um amado veículo acabou sendo aniquilado por outro modelo da Fiat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o carro que estamos falando é o Renault Kangoo. Segundo o portal iCarros, o modelo passou por três reestilizações ao longo de seus 20 anos de mercado. Ao longo dos anos, o veículo acabou enfrentando a forte concorrência da Fiat, que tem um veículo no segmento de multiuso.

Isso porque a marca domina o segmento dos carros multiuso (ou multivans). A Fiat possui o Dobló, um dos segmentos mais vendidos do mercado nacional e com alta procura por parte dos clientes mais interessados. Diante da forte concorrência, o Renault Kangoo saiu de linha e um novo modelo foi criado pela montadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Kangoo (Foto: Reprodução/ Internet)

Renault demitiu funcionários?

Uma notícia envolvendo a Renault pegou o mercado de surpresa nesta semana. A fábrica da empresa, na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, vendeu demitiu temporariamente cerca de mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Jovem Pan, aconteceu o chamado “layoff”, que é um modelo de suspensão temporária de contrato ou de redução de jornada de trabalhadores. O período durará de dois a três meses.

A Renault afirmou que tomou tal atitude para “ajustar a produção à demanda de mercado”. A empresa manterá os benefícios dos funcionários atingidos e também fará o pagamento de uma compensação adicional até o limite de 85% do salário líquido durante a paralisação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cada montadora trabalha de certa maneira com o layoff. Tem umas que mantêm [salários], tem outras que não mantêm, tem umas que pagam 50%”, afirmou Bruno Meyer, comentarista de business doJornal da Manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Symbol deixou mercado rapidamente (Foto: Reprodução/Renault)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile