triste fim
Fracasso e extinção: O triste fim de carro lançado pela Peugeot após ser derrubado sem dó pela Fiat
21/06/2023 às 14h52
Se surpreenda ao saber de fracasso e extinção com triste fim de carro lançado pela Peugeot após ser derrubado sem dó pela Fiat
E o setor automotivo do país ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o fracasso e a extinção com triste fim de carro lançado pela Peugeot após ser derrubado sem dó pela Fiat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa fabricante de automóveis, a Peugeot, pertencente à Stellantis, já teve um carro que foi extinto devido a fracasso de vendas, e teve triste fim, após ser derrubado sem dó pela Fiat, com um modelo queridinho dos brasileiros.
Estamos falando da Peugeot Hoggar, que foi um modelo de pick-up de pequeno porte derivada do hatch compacto 207 lançando no mercado brasileiro no dia 15 Maio de 2010, com objetivo de concorrer com as veteranas da categoria, como a Chevrolet Montana, Ford Courier, Volkswagen Saveiro e a Fiat Strada, mas que fracassou e foi extinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal “automaistv”, a Peugeot Hoggar tinha quase tudo para dar certo, porém chegou em uma hora errada, pois na época, a empresa ainda tinha a má fama por passar por problemas constantes de suspensão, desvalorização alta das próprias revendas e negligência na hora da manutenção pelas concessionárias.
Além da má fama que a marca enfrentava na época, tinha também a questão da concorrência, pois a Fiat estava liderando o seguimento com as vendas da Fiat Strada, que até os dias atuais, segue liderando o setor e é uma das mais queridinhas dos brasileiros, sendo campeã de vendas por vários anos seguidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a Peugeot Hoggar tinha boas qualidades, como a maior caçamba da categoria, visual interessante e até a mesma lanterna traseira de uma minivan europeia, que chamava a atenção, mas acabou não vingando e foi extinta.
Quantos carros existem no Brasil?
Segundo informações do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, em 2020, foram registrados 108 milhões de unidades de veículos no país, incluindo veículos leves, como carros, utilitários e caminhonetes, motocicletas e veículos pesados, como ônibus e caminhões.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 180 dias de folga: Nova lei trabalhista em vigor salva CLTs com descanso sem descontar no salário
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
● Contas zeradas: Bradesco emite 7 alertas a correntistas e atinge 55M de clientes em 2024
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]