ADEUS: Um famoso carro da Toyota, amado por muitos, acabou sendo HUMILHADO em vendas pelo HB20 e o ÔNIX e chegou ao fim
Lançar um carro novo é como fazer uma maratona de obstáculos para os fabricantes. Eles precisam colocar em ação uma verdadeira orquestra de esforços: novas linhas de montagem, ferramentais reluzentes, treinamento dos funcionários, testes que parecem não ter fim e incontáveis horas de desenvolvimento.
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Tudo isso com um único objetivo: que o carro seja um sucesso de vendas e pague todo o investimento feito. Mas às vezes, as coisas não saem conforme o planejado, e aí temos um “fracassadinho” na área.
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ADEUS
A história do Toyota Etios no mercado brasileiro é um exemplo de como o segmento de automóveis é altamente competitivo e como as escolhas dos consumidores podem influenciar o destino de um modelo. Lançado pela Toyota como uma aposta no segmento de compactos, o Etios enfrentou desafios significativos desde o início.
Lá em 1999, a Toyota lançou o compacto Yaris, mas ele só ficou na Europa e não deu as caras por aqui. Aí, anos depois, a Toyota finalmente resolve entrar no ringue dos compactos com o Etios. No entanto, o Etios não teve a estreia dos sonhos.
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Ao chegar ao mercado, o Etios teve que competir com modelos já estabelecidos e bem-sucedidos, como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. Esses carros conquistaram os consumidores brasileiros com suas características modernas, design atraente e uma abordagem mais voltada para o gosto local. Enquanto isso, o Etios lutou para encontrar seu espaço e se destacar em meio a essa concorrência acirrada.
Apesar de ter oferecido características como espaço interno generoso e confiabilidade associada à marca Toyota, o Etios não conseguiu ganhar a mesma tração que seus concorrentes. As vendas abaixo do esperado e a aceitação limitada entre os consumidores foram fatores que contribuíram para o seu desfecho precoce no mercado brasileiro.
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