TRISTEZA
Fracasso em vendas: O triste fim de carro AMADO da Hyundai após não resistir à concorrência com a Chevrolet
27/06/2023 às 11h16
Um dos modelos mais modernos da Hyundai HB20 saiu de linha devido à dura concorrência com o Onix da Chevrolet
A Hyundai possui alguns modelos de sucesso e que são conhecidos entre os clientes pela beleza do design. O problema é que a concorrência com a Chevrolet e outras montadoras que possuem hatches fez com que um carro da linha HB20 saísse de linha no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O HB20X era uma das grandes apostas da marca para o mercado, mas saiu de linha em 2022, em meio a forte concorrência. O modelo era um dos raros hatches aventureiros que ainda restavam neste segmento em extinção.
O principal motivo para o fim do carro no Brasil foi o baixo volume de vendas. Para se ter uma ideia, essa versão do automóvel correspondeu a apenas 10% dos emplacamentos do HB20 em 2021. A partir disso, a Hyundai optou por interromper sua produção na montadora em Piracicaba, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A linha HB20 possui vários concorrentes de peso, mas se destaca por suas qualidades, como sete versões e dois motores, e preços entre R$ 76.690 e R$ 114.390. O novo carro da linha mira desde hatches de entrada até os chamados compactos premium. O design também é um dos grandes pontos positivos.
CONCORRÊNCIA COM ONIX
A concorrência com a Chevrolet é bem acirrada. O HB20 Sense custa R$ 76.690, enquanto o Chevrolet Onix chega a R$ 77.450. De acordo com o Autopapo, a empresa americana sai na frente da coreana em questões como o acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas com sistema “um toque”. Além disso, a chave tipo canivete traz telecomando das portas no Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS PONTOS POSITIVOS DOS DOIS CARROS?
Os dois carros usam motores três cilindros aspirados. As potências também são bem próximas: 80 cv com etanol nos dois, e 78 cv no GM contra 75 cv, com gasolina, no Hyundai. Todavia, o HB20 tem desempenho ligeiramente mais esperto, enquanto o Onix com seu câmbio manual de seis marchas (são cinco, no rival) se revela mais econômico.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus após 10 anos: Shopping famoso de SP crava FIM de serviço em 2024
● Volks e Chevrolet livres em 2025: Lei em vigor garante isenção do IPVA a milhões de motoristas
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]