SUMIU!
Adeus definitivo: O triste fim de carro rival da Toyota que não suportou concorrência com o Corolla
24/06/2023 às 14h55
Nem todo mundo lembra desse modelo de carro, mas ele já foi vendido no Brasil. Só que a realidade é que ninguém sente falta dele
Carros internacionalmente reconhecidos muitas vezes chegam ao Brasil e não tem a mesma sorte, se tornando um fracasso retumbante. Às vezes pelo público local, má fama ou puro preconceito, eles não deram certo. Prova disso é alguns carros vendidos no Brasil foram fracassos em vendas e pouca gente se lembra que um dia eles de fato existiram por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes fracassos no Brasil foi o Fiat Linea. Lançado em setembro de 2008, o Fiat Linea tinha a missão de substituir o Fiat Marea. Seu antecessor era um sedã médio com porte avantajado para a categoria e acabamento esmerado. Mas foi vítima da fama de explosivo causada por cuidados aquém dos necessários de seus donos.
O Linea chegou aquém das expectativas: era um sedã compacto esticado derivado do Punto. Era o suficiente para brigar com um equivalente ao VW Virtus ou Nissan Versa. Mas não era o necessário contra Chevrolet Vectra, Toyota Corolla e Honda Civic, como ele se propunha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outros modelos fracassaram?
O caso do Ford Focus Fastback é curioso porque nem nome que a Ford deu a ele pegou. Em 2015, quando a terceira geração do Focus foi reestilizada, ele trocou o sobrenome Sedan por Fastback, Era uma tentativa de evocar o lado mais esportivo do modelo e tentar um espaço no reinado do Toyota Corolla.
Não funcionou, nem o nome, tanto que a Fiat chama seu SUV assim e ninguém o associa ao Focus Fastb…quer dizer, Focus Sedan. A traseira continuou como a de um sedã tradicional, não sendo modificada para um Fastback de fato. Além disso, a Ford investiu pouco em propagandas para o modelo, que ficava escondido nas revendas da marca (quando aparecia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O brasileiro sempre comprou carro por metro quadrado e esse foi o pecado da primeira geração do Mercedes-Benz Classe A. O corpinho de minivan combinado ao tamanho de hatch compacto eram atrapalhados pelo preço de sedã médio.
Nem mesmo a estrela de três pontas na grade frontal foi capaz de fazer as pessoas trocarem um Chevrolet Vectra pelo Mercedes popular. Mesmo que ele oferecer até mais tecnologia e equipamentos que carros maiores da época.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$1500: Benefício é garantido pelo INSS para salvar idosos 65+ mesmo sem contribuição em 2 passos
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu