Triste fim
Prejuízo gigantesco: O triste fim de celular amado no Brasil que não resistiu à concorrência com gigante
12/05/2023 às 20h03
Uma das maiores marcas de celulares no Brasil sofreu com problemas contra a concorrência e precisou fechar as portas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da LG, empresa que é extremamente reconhecida dentro dos televisores, teve anos bons produzindo celular mas decidiu encerrar as produções no mundo todo.
Em 2021 a LG anunciou que estava encerrando as produções de celulares no mundo todo, o que deixou muita gente bastante surpreso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a marca de celulares era bastante reconhecida e brigava ao lado de Samsung e Motorola aqui no Brasil, sendo que a Apple sempre foi um ponto fora da curva.
O problema é que com o passar dos anos, a LG não se modernizou e viu as outras marcas dispararem em sua frente e ela perder cada vez mais valor de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A LG PAROU DE FABRICAR CELULARES?
Segundo especialistas, alguns pontos foram fundamentais para a saída da LG do mercado de smartphones, uma das principais foi a interface.
Com a chegada da XIAOMI ao mercado de smartphones, todos aqueles que se mantinham pelo Android (Sistema que todos os celulares, com exceção da Apple, usa) precisaram ‘rebolar’ para conseguir agregar valor ao mercado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
A Samsung desenvolveu o ONE UI, a XIOAMI desenvolveu o MIUI mas a LG demorou para conseguir achar uma interface que agrade.
A atualização do sistema android também prejudicou a LG, o Android 9 PIE demorou 2 anos para chegar aos smartphones da empresa, prejudicando aos usuários.
Outro problema da LG é que não havia qualquer diferencial no seu smartphone. A Apple conta com a Apple Pay, Arcade, Apple Music, Apple + fazendo com que a empresa, mesmo após queda na venda de celulares, tivesse o crescimento em consumo.
A Samsung também, Samsung Play, Rewards e por ai vai, manteve o consumidor fiel além de lançar novos celulares que revolucionam o mercado com o Z100 e o Flip.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]