Triste fim

Prejuízo gigantesco: O triste fim de celular amado no Brasil que não resistiu à concorrência com gigante

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alguns celulares a mostra (Reprodução - Elo7)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores marcas de celulares no Brasil sofreu com problemas contra a concorrência e precisou fechar as portas

Uma marca de smartphones e celulares muito amada no Brasil acabou sofrendo para se igualar a concorrência e se viu fechando as portas.

Estamos falando da LG, empresa que é extremamente reconhecida dentro dos televisores, teve anos bons produzindo celular mas decidiu encerrar as produções no mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021 a LG anunciou que estava encerrando as produções de celulares no mundo todo, o que deixou muita gente bastante surpreso.

Acontece que a marca de celulares era bastante reconhecida e brigava ao lado de Samsung e Motorola aqui no Brasil, sendo que a Apple sempre foi um ponto fora da curva.

O problema é que com o passar dos anos, a LG não se modernizou e viu as outras marcas dispararem em sua frente e ela perder cada vez mais valor de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Smartphone LG K41 (Reprodução – Internet)

POR QUE A LG PAROU DE FABRICAR CELULARES?

Segundo especialistas, alguns pontos foram fundamentais para a saída da LG do mercado de smartphones, uma das principais foi a interface.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a chegada da XIAOMI ao mercado de smartphones, todos aqueles que se mantinham pelo Android (Sistema que todos os celulares, com exceção da Apple, usa) precisaram ‘rebolar’ para conseguir agregar valor ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung desenvolveu o ONE UI, a XIOAMI desenvolveu o MIUI mas a LG demorou para conseguir achar uma interface que agrade.

Smartphone LG K61 (Reprodução – Internet)

A atualização do sistema android também prejudicou a LG, o Android 9 PIE demorou 2 anos para chegar aos smartphones da empresa, prejudicando aos usuários.

Outro problema da LG é que não havia qualquer diferencial no seu smartphone. A Apple conta com a Apple Pay, Arcade, Apple Music, Apple + fazendo com que a empresa, mesmo após queda na venda de celulares, tivesse o crescimento em consumo.

A Samsung também, Samsung Play, Rewards e por ai vai, manteve o consumidor fiel além de lançar novos celulares que revolucionam o mercado com o Z100 e o Flip.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile