NÃO AGUENTOU
Vendida à rival e extinta: O triste fim de emissora de TV após não suportar crise e dar lugar a concorrente
29/10/2023 às 20h15
Emissora de TV chegou ao fim e concorrente entrou em seu lugar
Uma grande emissora de TV enfrentou um triste fim e não conseguiu se manter no ar nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal em questão foi inauguradoem 1º de março de 2003, substituindo a TV Alvorada, e tornando-se a primeira afiliada do Canal 21 naquela época.
Apenas dez dias após a sua inauguração na capital, em 11 de março, a TV Marabaixo aumentou a potência do seu sinal no canal 19, permitindo a sintonização nos municípios vizinhos de Mazagão e Santana. Isso ampliou a cobertura do Canal 21 na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste período, a Rede 21 ainda não estava operando, mas começou oficialmente em 1º de junho do mesmo ano. No entanto, a cidade adiantou-se e passou a receber o sinal de São Paulo.
Em 2005, devido à crise da Rede 21, que posteriormente se tornou a PlayTV em 2006, a TV Marabaixo foi uma das primeiras a deixar a rede, optando por se afiliar à Gazeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2007, coincidindo com o quarto aniversário da emissora, o senador Gilvam Borges, cuja Família Borges também controlava a Rádio Antena 1 FM (afiliada à Rede Antena 1) e a TV Tucuju (afiliada à RedeTV! no canal 24), ambas em Macapá, adquiriu a TV Marabaixo, que passou a se chamar TV Mani e mudou de afiliação, tornando-se a TV Diário.
Assim, a TV Marabaixo foi encerrada e vendida para sua rival dando lugar a TV Diário.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
QUAL EMISSORA FOI OBRIGADA A SAIR DO AR POR ORDEM DA GLOBO?
Não há como negar que, na atualidade, no que diz respeito as emissoras de TV do país, a Globo é o maior canal que temos em atividade.
Dessa forma, quando a notícia envolve a empresa, todos gostam de ficar por dentro de todos os detalhes do que acontece. Contudo, hoje a “polêmica”, envolve, na verdade, um outro canal de TV, que acabou saindo do ar por ondem da platinada. Para saber qual canal é esse, leia a matéria completa clicando aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: