O triste fim de emissora de TV após ser arrancada do ar pela Polícia Federal
Uma das emissoras mais renomadas do país, a TV Camaçari, também conhecida como TVC, teve uma trajetória marcante como afiliada da TV Cultura na Bahia. No entanto, enfrentou um declínio financeiro devastador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal entrou no ar em 28 de setembro de 1994, com a supervisão do radialista Augusto Sansão e o ex-prefeito Humberto Garcia Ellery. Naquela época, a empresa possuía apenas 19 colaboradores e sua sede estava localizada na Bahia. Em 1999, houve uma mudança significativa com a introdução de novos conteúdos e equipamentos na programação da TV Camaçari.
Infelizmente, a fase próspera não perdurou e logo uma crise financeira se abateu sobre a emissora. Em 16 de dezembro de 2004, no final da tarde, os funcionários da emissora ocuparam as instalações da Rede Camaçari em protesto contra os constantes atrasos nos pagamentos dos salários.
Como resultado, a TV Camaçari, juntamente com suas emissoras irmãs, Camaçari FM e Rádio Metropolitana, teve sua transmissão interrompida. Os colaboradores declararam que só retomariam suas atividades após o pagamento dos salários em atraso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu a seguir?
Os salários não foram regularizados e, consequentemente, a TV Camaçari teve sua concessão revogada pela justiça. Em 16 de fevereiro de 2009, o Ministério das Comunicações retirou a autorização da emissora devido a irregularidades na transferência do controle da empresa, que não obteve prévia autorização do órgão regulador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a empresa tentou contornar essa decisão judicial e permaneceu no ar até 20 de fevereiro, quando finalmente foi retirada do ar pela Polícia Federal, em colaboração com a ANATEL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE