Emissora de TV famosa teve triste fim ao vivo
Quem acompanha o mundo da televisão e famosos, sabe que muitas emissoras que fizeram sucesso no passado não estão mais em atividade.
Nessa matéria vamos abordar um canal que caiu no gosto popular, contudo, teve um triste encerramento de suas atividades ao enfrentar crises e ter sua concessão cassada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em questão é a TV Rádio Clube de Pernambuco, sediada no Recife. O canal era próprio da TV Tupi e teve sua fundação em 1960, sendo a primeira emissora do estado e da região Nordeste.
Na sua primeira década de existência a TV Rádio Clube parecia estar em ascensão e investiu pesado em equipamentos o que a fez se destacar em vários quesitos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1970 a crise nos Diários Associados respingou também na TV Rádio Clube, até então a emissora que apresentava o melhor balanço financeiro da rede.
Para piorar a situação, em 1978 um incêndio atingiu grande parte do Palácio do Rádio, destruindo o acervo do Canal. Emissoras concorrente se solidarizaram com a situação e ajudaram a emissora a se reerguer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando as coisas pareciam estarem melhores, a TV Rádio Clube sofreu o golpe mais duro que poderia, junto com outras seis emissoras da Rede Tupi, teve suas concessão cassadas em 18 de julho de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo para o fim da concessão foi dívidas com a previdência social e a corrupção financeira dos Diários Associados. Em seu derradeiro, o canal levou ao ar um discurso do seu diretor, Ricardo Pinto, ao vivo, que agradeceu aos funcionários e ao público.
POR QUE A TV RÁDIO CLUBE NÃO FOI A ÚNICA?
Se engana quem pensa que a TV Rádio Clube foi a única emissora a enfrentar diversos problemas e acabar saindo do ar. A TV Piratini, sediada em Porto Alegrem foi outro canal que passou por sérios problemas e não conseguiu se manter em atividade.
No canal, vale dizer, também era retransmitido a programação da Rede Tupi, além de gerar programas locais, e inclusive, foi a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul. Para ler a matéria completa, Clique aqui!