Emissora de TV amada caiu por conta de problemas
Ao longo da história da TV no Brasil, muitas emissoras surgiram, algumas outras deixaram de existir. E hoje falaremos de uma emissora que brilhou no país, mas saiu de cena para outra assumir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da TV Pontual Paulista, a qual foi uma emissora de televisão brasileira instalada na cidade de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo. A emissora era sintonizada no canal 6 VHF analógico e foi afiliada à Rede Manchete. Entrou no ar em 1990 até sair do ar em 1994.
Conforme informações do site Everybodywiki, a TV Pontal Paulista foi inaugurada em setembro de 1990, como afiliada a Rede Manchete, de propriedade dos familiares do então deputado federal Paulo Lima. Foi a segunda emissora a se instalar na cidade (a primeira foi a emissora própria da Rede Bandeirantes, a TV Bandeirantes Presidente Prudente, em 1986).
Enquanto esteve no ar, ela fez alguns fãs e marcou a história do canal. Mas, a emissora enfrentaria sua decadência. A TV Pontal Paulista, que foi afiliada à Rede Manchete, teve sérias dificuldades no mesmo período em que a Manchete tentava se recuperar da crise instaurada em 1992, e acabou encerrando suas transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TOMOU O SEU LUGAR?
Conforme informações divulgadas pelo G1, a TV Fronteira assumiu as instalações onde ficava a TV Pontal. A nova emissora se consolidou e criou raízes nas terras férteis do Oeste Paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora que assumiu o local da TV Pontal mostrou que veio para ficar e fez história assim como a rival. Pois, conforme exposto pelo G1, ela cresceu e está há 29 anos no ar. Diferente da concorrente, ela segue até hoje levando entretenimento e informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi inaugurada em 1º de junho de 1994, e é responsável por levar informação de qualidade a 56 municípios da região do Oeste Paulista, incluindo o Pontal do Paranapanema, a Alta Sorocabana e a Nova Alta Paulista.