Rival gigante da Coca-Cola teve falência decretada
Talvez você já tenha consumido muitos produtos dessa gigante rival da Coca-Cola e seja até um apaixonado por ela. Entre as marcas de refrigerante no país, ela foi uma das mais tradicionais. Mas, essa queridinha que dominou o mercado nacional, teve a falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1940, o grupo é especializado em vários tipos de bebida e tinha um amplo espaço no mercado. Acontece, que mesmo sendo um dos queridinhos do país, a Del Rey se afundou em dívidas que não conseguiu arcar e a saída foi deixar o mercado por falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se você acha que isso ocorreu ano, a história não é bem assim. A Del Rey se afundou junto com a pandemia e decretou falência em 2020, conforme informações do site Edital Concursos Brasil. O curioso desse caso, é que diferente das empresas que antes de falir pedem recuperação judicial, a empresa simplesmente aceitou seu desfecho.
A questão dessa decisão, foi o fato da empresa acabar tendo seus bens apreendidos para o pagamento de dívidas com os credores. Uma saída foi leiloar alguns ativos do grupo. O parque fabril em Ribeirão das Neves em Minas Gerais. Até hoje ativos ainda estão sendo vendidos e a falência atrasou a marca no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL OUTRA EMPRESA QUE A GIGANTE COMPROU?
A Coca-Cola tornou-se uma das principais marcas do mundo, que visa a fabricação e comercialização de bebidas não alcoólicas. No entanto, poucos sabem que a Coca-Cola comprou outras empresas para dar fim na concorrência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
No ano de 2001, a empresa comprou o Guaraná Jesus, que era um dos principais refrigerantes no Maranhão. Na época, o Guaraná Jesus superava as vendas da própria Coca-Cola no estado do Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2008, a empresa fez uma campanha para que os brasileiros escolhessem a nova identidade do visual do Guaraná Jesus. What is Outbrain. Com tanta visibilidade, no ano de 2010, este projeto ganhou o Prêmio Internacional de Excelencia e Design (IDEA).