BOMBA

Calote e falência na Justiça: O triste fim de empresa gigante de motos no Brasil e comunicado OFICIAL

O triste fim de empresa gigante de motos no Brasil (Foto: Internet)

Falência: Fim de famosa empresa de motos deixou clientes aflitos

A notícia do fechamento de uma renomada empresa de motos pegou todos de surpresa, gerando apreensão e temor em seus clientes em meio a grandes valores investidos e o clima de incerteza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consumidores que participaram de consórcios de motocicletas em uma empresa localizada no Centro de Linhares, no Norte do Estado, agora temem ficar no prejuízo após a loja responsável pelos contratos encerrar suas atividades, informou A Gazeta.

A situação se agravou quando aqueles que procuraram atendimento no local se depararam apenas com um comunicado colado na porta, informando que a empresa teve seus bens bloqueados por meio de uma ação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste fim de empresa – Foto: Reprodução/Internet

Como funciona o consórcio de motos?

O consórcio de motos é um sistema de compra programada, onde um grupo de pessoas se reúne com o objetivo de adquirir um veículo sem a necessidade de pagar juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada participante contribui mensalmente com uma quantia que é usada para contemplar um ou mais membros do grupo por meio de sorteio ou lance. Dessa forma, os clientes esperam pacientemente até que chegue a sua vez de serem contemplados com a moto desejada.

Segundo a matéria da A Gazeta, Maria Henrique da Silva foi uma das clientes que investiu mais de R$ 8 mil na esperança de ser contemplada com uma moto. “Eu estou me sentindo indignada, estou sentindo que me roubaram, porque isso é um roubo. Eu nunca fui roubada desse jeito. Eu não sei o que fazer. Eu quero o meu dinheiro de volta“, argumentou ela, na época.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motos enfileiradas (Fotos: reprodução, Olhar Digital)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da empresa

Em nota, o advogado que representa a empresa de consórcios disse que a companhia está enfrentando um processo judicial e, por esse motivo, teve seus bens bloqueados. O advogado ressaltou ainda que estão empenhados em acertar as contas com os clientes afetados por essa situação delicada.

A nota também esclarece que os clientes que tiverem créditos pendentes e desejarem recuperar seus investimentos podem assinar um termo de habilitação para receber o valor do crédito diretamente em suas contas.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela organização, um processo de 2012 deu origem ao bloqueio judicial que resultou na indisponibilidade dos bens e valores da empresa.

Diante dessa triste situação, os consumidores aguardam ansiosamente por uma solução que possa amenizar os prejuízos causados pelo fechamento inesperado da empresa de consórcios de motos. O desfecho do processo judicial será decisivo para determinar o destino desses clientes e a recuperação de seus investimentos.

Como cobrar a dívida de uma empresa que fechou?

Para cobrar uma dívida de uma empresa que fechou, é importante seguir algumas etapas essenciais. Primeiramente, é preciso verificar a situação legal da empresa, garantindo que ela tenha encerrado suas atividades ou esteja em processo de falência.

Tentar contatar a empresa ou seu administrador é o próximo passo, seguido da possibilidade de consultar um advogado especializado em cobrança de dívidas.

Se os ativos da empresa ainda existirem, uma ação judicial pode ser necessária para garantir o pagamento. Explorar acordos de pagamento e registrar a dívida são opções adicionais. No entanto, a recuperação de dívidas depende da situação da empresa e das leis locais, tornando a orientação legal fundamental.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile