Triste fim
Demissão em massa e operações encerradas: O triste fim de empresa que com certeza fez parte da sua vida
09/06/2023 às 22h24
Uma empresa extremamente renomada sendo uma das maiores no Brasil, encerrou as operações
Uma empresa que está alocada no Brasil anunciou uma demissão em massa de 20% de sua força de trabalho global até final do ano, cerca de 1.600 funcionários. Nesta semana, 1.000 pessoas foram desligadas e operações no Brasil serão encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Yahoo, uma das maiores empresas instaladas no Brasil, unanimidade no início dos anos 2000 com a crescente da tecnologia.
A filial brasileira já teria comunicado 80 funcionários a respeito do desligamento do Yahoo Business, setor de negócios, tecnologia e publicidade da companhia, sendo a divisão mais impactada em todo o mundo e com um corte correspondente a 50% da força de trabalho em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início dos anos 2000 absolutamente todo mundo tinha um e-mail Yahoo, a empresa de pesquisas e portal da internet do mundo todo, para se ter uma ideia, a empresa chegou a valer US$ 125 bilhões.
Mas, alguns anos depois, o Yahoo quis se tornou um portal midiático e recusou a compra do Google US$ 1 milhão, hoje em dia a Startup mais valiosa do mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado? o Yahoo mesmo sendo aclamado no Brasil, faliu e foi vendido por US$ 4,8 bilhões.
O QUE ACONTECERÁ COM O SITE?
A área de conteúdo será encerrada no Brasil e o site yahoo.com.br ficará no ar apenas até o final de março. Até o momento, não foi divulgado se outras divisões, como a editorial, também serão extintas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
Em entrevista, o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, disse que os cortes não serão realizados para redução de custos, mas sim por mudanças na estratégia da empresa.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]