Triste fim

Demissão em massa e operações encerradas: O triste fim de empresa que com certeza fez parte da sua vida

Uma das maiores empresas do Brasil precisou declarar falência após não inovar (Reprodução - Yahoo)

Uma das maiores empresas do Brasil precisou declarar falência após não inovar (Reprodução - Yahoo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa extremamente renomada sendo uma das maiores no Brasil, encerrou as operações

Uma empresa que está alocada no Brasil anunciou uma demissão em massa de 20% de sua força de trabalho global até final do ano, cerca de 1.600 funcionários. Nesta semana, 1.000 pessoas foram desligadas e operações no Brasil serão encerradas.

Estamos falando do Yahoo, uma das maiores empresas instaladas no Brasil, unanimidade no início dos anos 2000 com a crescente da tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A filial brasileira já teria comunicado 80 funcionários a respeito do desligamento do Yahoo Business, setor de negócios, tecnologia e publicidade da companhia, sendo a divisão mais impactada em todo o mundo e com um corte correspondente a 50% da força de trabalho em 2023.

No início dos anos 2000 absolutamente todo mundo tinha um e-mail Yahoo, a empresa de pesquisas e portal da internet do mundo todo, para se ter uma ideia, a empresa chegou a valer US$ 125 bilhões.

Mas, alguns anos depois, o Yahoo quis se tornou um portal midiático e recusou a compra do Google US$ 1 milhão, hoje em dia a Startup mais valiosa do mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado? o Yahoo mesmo sendo aclamado no Brasil, faliu e foi vendido por US$ 4,8 bilhões.

O QUE ACONTECERÁ COM O SITE?

A área de conteúdo será encerrada no Brasil e o site yahoo.com.br ficará no ar apenas até o final de março. Até o momento, não foi divulgado se outras divisões, como a editorial, também serão extintas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista, o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, disse que os cortes não serão realizados para redução de custos, mas sim por mudanças na estratégia da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile