Empresa de Calçados decreta falência e entra para lista de novas falidas
Mais uma empresa gigante decretou falência e se juntou a lista de mega empresas que estão falindo. Tradicional rival das Havainas no mercado de calçados, essa gigante era uma queridinha de milhares de consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do grupo o Grupo São Francisco, que estava em recuperação judicial e agora acabou confirmando o fim de suas operações em abril desse ano.
Milhares de funcionários perderam seus empregos e ainda tiveram que lidar com a retirada das máquinas da empresa. O grupo funcionava em Parobé e São Francisco de Paula. O plano de recuperação judicial envolvia as empresas Madra, Hiker, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que ocorresse uma votação de credores em abril, mas, antes disso ocorrer, os funcionários foram dispensados por conta de um feriado municipal e quando voltaram para a empresa, a encontraram de portas fechadas. Nisso, eles ficaram no meio da rua sem saber o que fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE OCASIONOU A FALÊNCIA?
Conforme informações do GZH, os funcionários contaram que documentos, bens e maquinários de maior valor também foram retirados da fábrica. Diego Estevez, do escritório Estevez Guarda, era o responsável pela recuperação judicial e assim que soube da situação foi conferir e por fim expôs a justiça, que decretou a falência do Grupo São Francisco.
QUE OUTRAS MARCAS FALIRAM?
Sabe aquele sentimento de nostalgia que vocês sentem quando eu apareço contando sobre grandes produtos? Hoje mostrarei 3 marcas de calçados que vocês com certeza usaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas três marcas marcaram de algum jeito uma geração inteira que queriam muito um calçado diferente e que estava nos pés de todo mundo.
Basicamente o que hoje em dia é o Jordan, ou aqueles tênis caríssimos da Nike para a garotada mais jovem, vou mostrar os que fizeram um sucesso absoluto há mais de décadas. Estamos falando da Kichute, Conga e Bamba.