EITA

Portas fechadas: O triste fim de uma das maiores lojas de móveis após não suportar concorrência com Casas Bahia

23/05/2024 às 10h37

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
O triste fim de loja de móveis que concorria com a Casas Bahia (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma das maiores lojas de móveis do país deu adeus ao mercado devido concorrência com a Casas Bahia

Gerir um negócio não é uma tarefa simples, isso porque diversos fatores podem levar uma empresa a fechar as portas. Um grande fator envolvendo a queda de um empreendimento é a concorrência no mercado. Uma loja cresce tanto, se tornando referência, que outras acabam ficando de escanteio. Hoje, falaremos sobre o fim de uma das maiores lojas de móveis que concorria com a Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem diversas companhias muito famosas no varejo de móveis e eletrodomésticos no Brasil, como a própria Casas Bahia, podemos citar também a Magazine Luiza, as Lojas Americanas, entre muitas outras. No entanto, hoje falaremos sobre uma que não suportou a concorrência com as gigantes do mercado e acabou sucumbindo a um triste fim.

Estamos falando da Kolumbus Móveis. Para quem não sabe, a empresa era uma das lojas mais populares que existia no Brasil, principalmente no estado de São Paulo. No auge da companhia, ela possuia mais de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. No entanto, a loja fechou suas portas em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de loja de móveis não suporta concorrência com gigantes, como a Casas Bahia, e acaba fechando as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Rede de loja de móveis não suporta concorrência com gigantes, como a Casas Bahia, e acaba fechando as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

A Kolumbus Móveis vendeu parte de suas lojas para o fundo de investimentos Safibel. Vale dizer que, um dos motivos de a rede de lojas ter chegado ao fim, foi a fato de que não conseguiu lidar com a concorrência em outras empresas, como, por exemplo, Casas Bahia. Assim, após não suportar a disputa de mercado, a empresa resolveu fechar as portas.

Segundo informações apuradas pelo portal ‘IG’, a Kolumbus terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. Durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos. Ou seja, a empresa teve um triste fim após não conseguir se reerguer frente a forte concorrência das maiores varejistas do ramo na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kolumbus Móveis (Foto: Reprodução/ Internet)
Kolumbus Móveis (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual a maior varejista do Brasil?

Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Carrefour
O Carrefour, que é uma empresa francesa, é a maior rede de supermercados em atividade no Brasil (Foto: Divulgação)

Casas Bahia
Kolumbus Móveis

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.