Portas fechadas: O triste fim de uma das maiores lojas de móveis após não suportar concorrência com Casas Bahia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/05/2024 10h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste fim de loja de móveis que concorria com a Casas Bahia (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma das maiores lojas de móveis do país deu adeus ao mercado devido concorrência com a Casas Bahia

Gerir um negócio não é uma tarefa simples, isso porque diversos fatores podem levar uma empresa a fechar as portas. Um grande fator envolvendo a queda de um empreendimento é a concorrência no mercado. Uma loja cresce tanto, se tornando referência, que outras acabam ficando de escanteio. Hoje, falaremos sobre o fim de uma das maiores lojas de móveis que concorria com a Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem diversas companhias muito famosas no varejo de móveis e eletrodomésticos no Brasil, como a própria Casas Bahia, podemos citar também a Magazine Luiza, as Lojas Americanas, entre muitas outras. No entanto, hoje falaremos sobre uma que não suportou a concorrência com as gigantes do mercado e acabou sucumbindo a um triste fim.

Estamos falando da Kolumbus Móveis. Para quem não sabe, a empresa era uma das lojas mais populares que existia no Brasil, principalmente no estado de São Paulo. No auge da companhia, ela possuia mais de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. No entanto, a loja fechou suas portas em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de loja de móveis não suporta concorrência com gigantes, como a Casas Bahia, e acaba fechando as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Rede de loja de móveis não suporta concorrência com gigantes, como a Casas Bahia, e acaba fechando as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

A Kolumbus Móveis vendeu parte de suas lojas para o fundo de investimentos Safibel. Vale dizer que, um dos motivos de a rede de lojas ter chegado ao fim, foi a fato de que não conseguiu lidar com a concorrência em outras empresas, como, por exemplo, Casas Bahia. Assim, após não suportar a disputa de mercado, a empresa resolveu fechar as portas.

Segundo informações apuradas pelo portal ‘IG’, a Kolumbus terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. Durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos. Ou seja, a empresa teve um triste fim após não conseguir se reerguer frente a forte concorrência das maiores varejistas do ramo na atualidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Kolumbus Móveis (Foto: Reprodução/ Internet)
Kolumbus Móveis (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual a maior varejista do Brasil?

Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Carrefour
O Carrefour, que é uma empresa francesa, é a maior rede de supermercados em atividade no Brasil (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.