O triste fim de loja varejista tradicional ao sucumbir em crise após 100 anos
Famosa loja varejista amada e tradicional, com cerca de 100 anos no mercado, tem fim triste após sucumbir em crise e decretar falência no mês de agosto, deixando milhares de clientes perdidos e aflitos.
Portanto, a popular rede Brooks Brothers, dos Estados Unidos, entrou com um pedido de falência no dia 8 de agosto de 2023, alegando o motivo ser a queda nas vendas da loja durante o período da pandemia do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, sediada em Nova York, foi fundada em 2018. Ela era a varejista mais antiga ainda em atividade no local. No entanto, mesmo com toda sua história e tradição, a crise ocasionada nos últimos 3 anos fez com que não resistisse.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Brooks Brothers abriu o processo de falência para cumprir com as obrigações necessárias e conseguir um comprador para evitar seu fechamento.
A varejista também atraiu a atenção da Solitaire Partners e da WHP Global, a recém-fundada empresa de gerenciamento de marcas liderada por Yehuda Shmidman que, juntamente com a ABG, é considerada uma das concorrentes mais fortes na disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede foi bastante afetada pela pandemia do Covid-19. No entanto, embora a crise da saúde possa ter sido o fator decisivo para a falência, muitas das quase 250 lojas americanas gerenciadas pela marca, que têm uma dívida de aproximadamente
600 milhões de dólares, supostamente têm enfrentando problemas desde muito antes do início da pandemia.
Ainda de acordo com a reportagem, já existem possíveis compradores interessados. Dentre eles estariam a Authentic Brands Group, associada ao Simon Property Group e a Brookfield Property Partners, assim como a Marque Brands e Sequential Brands. O processo judicial segue em andamento e loja segue funcionando, até segunda ordem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
Quais outras empresas não resistiram à crise da pandemia?
Outro alvo da crise varejista foi a rede Forever 21, que depois de 8 anos batendo de frente com gigantes do ramo, como Riachuelo e Renner, a empresa fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE