Famosa marca dos anos 90, que fez parte da vida de muitos brasileiros, sumiu do mapa deixando a muitos saudosos
Os anos 90 é considerado um dos anos mais marcantes de todas as décadas até agora. Entre tantas características, a moda da época é algo que é lembrada até hoje com muita nostalgia por muitos.
Conjuntos de moletom, peças oversized, cheias de estampas, diferentes cortes e tecidos, macacões jeans, bonés, casacos largos e estampados era a coqueluche da moda entre os jovens dessa geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, uma das marcas mais usadas era a saudosa Pakalolo, que investia em uma proposta colorida e bem divertida, sendo considerada uma das marcas de moda preferidas da juventude da época.
Apesar de todo o sucesso, essa marca acabou ficando defasada a ponto de sumir do mapa deixando a muitos com aquele sentimento nostálgico de saudade.
Acabou-se o que era doce
Segundo o portal O Globo, a marca teve um triste desfecho no fim da década de 90, afinal de contas com o avanço dos anos 2000 a proposta da Pakalolo acabou ficando antiquada perto do que havia de mais moderno na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Marisol. no ano de 2005, até tentou regatar a Pakalolo porém sem sucesso. Segundo o portal Exame o maior problema foi a opção pelo sistema de franquias.
Como a marca já estava abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários se interessaram em abrir lojas da rede.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pretensão da Marisol era inaugurar 100 lojas em cinco anos, mas só conseguiu abrir três, e uma delas, no shopping Morumbi, em São Paulo, fechou as portas em janeiro de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outra marca de roupa da década de 90 deixou de existir?
Segundo o portal Consolide Blog, outro nome que marcou a década de 90 e deixou de existir era a Company. Na época não havia um adolescente, sequer, que não desejava ser VJ da MTV e ter uma mochila da marca.
Brincadeiras à parte, o objeto em questão, era a peça mais cobiçada da marca carioca, e quem tinha menos dinheiro tinha que se contentar com uma mera carteira.
A marca Company fez parte do imaginário de toda uma geração, mas não sobreviveu às batalhas judiciais, no ano de 1994, por parte dos herdeiros, depois que o patriarca morreu, encerrando de vez suas atividades.