A famosa e tradicional montadora foi comprada pela Toyota e teve o fim decretado
Manter uma grande empresa no Brasil não é uma tarefa fácil. Isso porque qualquer momento de instabilidade na economia pode provocar uma grande desordem e levar ao fracasso de algum empreendimento. Quem enfrentou essa situação foi uma famosa montadora de veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, a fabricante de carro popular foi extinta do mercado de forma definitiva e acabou sendo comprada pela Toyota. Estamos falando da Daihatsu, marca de baixo custo que ingressou no Brasil em 1994, no início do plano Real.
Na época, a montadora de carros importou para o Brasil modelos como o jipe Terios, o kei car Cuore, e o hatch compacto Charade. A proposta da fabricante era oferecer veículos completos, com trio elétrico, ar, direção, painel com conta-giros e marcador de temperatura, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a alta do dólar no final dos anos de 1990 e as baixas vendas fizeram com que a Toyota suspendesse as atividades da Daihatsu pelo território nacional. Vale lembrar que, a marca popular se despediu do mercado antes mesmo da virada do século, em 1999.
Qual é a maior montadora de carros?
Apesar das dificuldades produtivas enfrentadas e dos gargalos persistentes da crise de abastecimento, a Toyota conseguiu seguir firme e manter a posição de maior montadora de automóveis do mundo no ano de 2022.
O fato é que, a Toyota é a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de nada menos que US$ 44,7 bilhões, de acordo com dados expostos em há alguns anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE