Companhia área rival da Gol teve a falência decretada pela justiça
Uma enorme companhia área rival da Gol, e com apenas alguns meses de operação, teve sua falência decretada pela justiça e um jornal da Globo foi o responsável por comunicar essa decisão ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 18 de julho desse ano, o G1 informou que a Justiça de São Paulo decretou a falência da Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea do Grupo Itapemirim que estava sem operações desde a véspera de Natal de 2021. O grupo entrou com pedido de recuperação judicial em 2016, por conta de dívidas de R$ 253 milhões.
Na ocasião, o G1 ainda informou que o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, decretou a falência do braço aéreo do grupo e a nomeação de um administrador judicial para avaliar e lacrar os bens da empresa.
“Ficam advertidos os sócios e administradores, ainda, que para salvaguardar os interesses das partes envolvidas e verificado indício de crime previsto na Lei n.11.101/2005, poderão ter a prisão preventiva decretada”, informou o juiz ainda em sua decisão. Além disso, foi destacado que além dos credores, o Grupo Itapemirim devia cerca de R$ 2,2 bilhões em tributos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O NOVO DESFECHO?
Acontece que no último dia 22 de agosto desse ano, a CNN Brasil informou que o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou a suspensão do pedido de falência da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fundador do grupo Itapemirim, Sidnei Paiva, entrou com um recurso para suspender a falência, e teve o pedido acatado pelo desembargador Azuma Nishi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O despacho da Justiça apontou que “a Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar.”. Dessa forma, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), teve sua falência revogada.