EITA

Lojas fechadas e encerramento de atividades: O triste fim de shopping gigantesco de SP após esquecimento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Shopping fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

O fim de shopping gigantesco

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar o fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da extinção de um shopping gigantesco, tido como um dos maiores complexos comerciais do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando a respeito São Paulo Mart Center. O shopping possuía seis pavilhões enumerados que formavam um complexo de compra e venda de roupas e acessórios de moda por atacado e varejo, sendo uma alternativa popular para compradores de todo o país.

O local possuía cerca de 300 lojas e um estacionamento para 4 mil veículos. Em função dos milhares de clientes que se deslocavam para o shopping, os proprietários do empreendimento iniciaram as obras de um prédio em um terreno ao lado que sediaria um hotel para os turistas, o Hotel Mart Center.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda metade do da década de 2000 o shopping começou a enfrentar uma crise e foi cada vez menos frequentado. As obras do hotel foram suspensas e o local segue abandonado até hoje. Em meio a crise, surgiram algumas tentativas de reerguer o complexo comercial de lojas.

Shopping amado, o São Paulo Mart Center, fechou as portas após falência (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, em 2011 o Mart Center fechou todas as suas lojas e deu adeus. Atualmente a área externa do antigo shopping, amado pelos paulistas, têm servido de estacionamento privado e sem chances de reativação. O espaço do shopping também já foi utilizado para realização de alguns eventos.

O que queria fazer no espaço?

No ano de 2014, a Associação Amigos do Parque do Trote promoveu um abaixo-assinado para impedir que a área do Mart Center fosse utilizada para a construção de um novo shopping center ou de um complexo de condomínios. Entre os argumentos, estava o medo da intensificação do tráfego de veículos na região.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hotel ao lado do shopping também não deu certo (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile