O fim de shopping gigantesco
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 afetou a economia em todo o mundo. Aliás, várias empresas acabaram fechando as portas em meio a crise. No Brasil, por exemplo, um shopping entrou em decadência e foi a falência.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito do fim do PolloShop, que ficava localizado no bairro Alto da XV, em Curitiba. Em 2020, em meio a crise, o shopping surpreendeu ao anunciar o fim das operações. Na época, segundo o portal Valor, eles chegaram a emitir um comunicado para falar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A administração do shopping enviou um comunicado para seus lojistas para que possam se organizar e entregar suas lojas no prazo de 30 dias”, informou a companhia, em comunicado. Eles ainda deram a entender que a empresa estava sentindo os efeitos da crise econômica desde o ano de 2014.
“A economia brasileira vem sofrendo uma grande retração no consumo, e, aliada às mudanças do comportamento do consumidor, que nestes últimos anos promoveram a redução de fluxo nos shoppings, fez com que houvesse um grande realinhamento (para baixo) dos valores de aluguéis no país”, informaram.
O que a empresa alegou?
Disseram ainda que tentaram renegociar o valor do aluguel: “E agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID-19, que determinou o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”.
“Foi pedida a redução dos valores ou a opção para os proprietários do imóvel assumirem a operação do shopping para preservar o interesse dos lojistas, mesmo com prejuízo dos sócios do empreendimento, mas não houve acordo”, disseram eles. O empreendimento contava com 220 lojas e atuava na região há 25 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE