Time de futebol tradicional teve triste fim ao amargar fracasso
Quem acompanha o mundo esportivo sabe que manter um time em atividade não é uma tarefa fácil, tanto que nessa matéria vamos falar de um clássico que teve sua história interrompida e deu adeus aos gramados.
O time em questão conseguiu participar de apenas uma edição do Campeonato Paulista de Futebol e chegou a ser considerado rival do Corinthians, atualmente um dos maiores times do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube em questão referido acima é o Payssandu Futebol Clube, fundado em São Paulo no ano de 1916. O time teve origem graças à Arthur Friedenreich, então jogador do Clube Atlético Ypiranga.
O craque junto com outros jogadores havia sido suspenso, por imposição da APEA, devido a um amistoso disputado no fim da temporada anterior sem a devida autorização da liga. A única solução foi criar o Payssandu e assim disputar o campeonato da LPF.
Na época praticamente todos os times faziam parte da APEA, o Corinthians era o único com o Paulistão que ainda estava na LPF, sendo assim, se tornou concorrente direto do Payssandu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma partida do amistoso onde o novato time perdeu de 2 a 1 para o Corinthians, um movimento à favor de Arthur Friedenreich surgiu e o craque aproveitou o momento para pedir perdão a APEA, que acabou aceitando que deu o aval para que o futebolista voltasse ao Ypiranga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem Arthur Friedenreich, o Payssandu Futebol Clube ainda disputou outros nove jogos, mas acabou fracassando e encerrou suas atividades em definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL JOGADOR PODE VOLTAR AO SÃO PAULO?
O jogador Lucas Moura mantém vivo o desejo de voltar a defender o São Paulo. Mas isso não irá acontecer em breve.
Isso porque o meia-atacante afirmou que retornar ao Tricolor não faz parte dos planos dele agora. Mas ele ressaltou que pretende voltar ao clube que o revelou para o futebol antes de encerrar a carreira.